FERURB se junta a Frente Cabedelo Livre de Corrupção para ações conjuntas em favor da reforma urbana e contra a corrupção na cidade portuária


O Fórum Estadual de Reforma Urbana da Paraíba (FERURB-PB), entidade representativa que congrega as instituições da sociedade civil organizada que lutam por reforma urbana nas cidades paraibana, se junta a Frente Cabedelo Livre de Corrupção, integrada por quatro partidos políticos e dez entidades sociais de Cabedelo, contra a corrupção generalizada nos poderes da cidade.
Integra o FERURB-PB, entidades como a Fundação Margarida Alves, Movimento de Lutas dos Bairros, Movimento Nacional de Luta por Moradia, Centro da Mulher 8 de Março, entre outras. Uma reunião conjunta (Frente e FERURB) já foi agendada para o próximo dia 11/05, as 19h00m, no Forte Santa Catarina e será aberto a quem queira participar.
Participam da Frente Cabedelo Livre de Corrupção, os partidos políticos: PSB, PT, PSOL e PCdoB. E as entidades da sociedade civil: ACICA; SINDCAB; UCEMS; MNLM; MUSIPOC; AACC; União das Ocupações; ONG Ação & Cidadania; Junina Macambira; Juventude Socialista Cabedelo e TAMBORES DO FORTE. São objetivos da Frente, a organização de entidades e cidadãos que apóiam a operação Xeque Mate e lutam contra a continuidade de toda influência da corrupção do governo Leto Viana em Cabedelo. São pela cassação de todos os envolvidas nos desvios do patrimônio publico de Cabedelo. Pelo afastamento e investigação do sigilo bancário do prefeito intérmino, Vitor Hugo, flagrado recebendo recursos públicos em envelopes. E por Novas Eleições na cidade, sem compra de votos, cooptações e vendas de mandatos.
"A frente Cabedelo Livre de Corrupção não reconhece os atuais agentes políticos instalados nos poderes executivo e Legislativo da cidade, como legítimos. Todos participaram de um pleito viciado, influenciado pelo capital financeiro onde a maioria fizeram parte do processo de cooptação via assinaturas das 'cartas renuncias' e não tem legitimidade para governar o povo e, com isso, desrespeitam o povo de Cabedelo". disse o representante da frente.
Texto: Aguinaldo Silva
Foto e Imagem: Aguinaldo Silva/Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger