Segundo reportagem do Fantástico o Prefeito interino de Cabedelo teria recebido propina e em nota a imprensa Vitor Hugo nega participação no esquema

Em matéria do Fantástico veiculada na Globo na noite deste domingo 08/04, o reporte secreto detalhou como funcionava o esquema de corrupção desbaratado em Cabedelo e ressaltou a participação de Vitor Hugo no caso. 
O prefeito interino de Cabedelo, Victor Hugo, foi flagrado recebendo dinheiro supostamente provindo de propina durante as investigações da Operação Xeque-Mate. A gravação foi feita pela Polícia Federal e divulgada no programa Fantástico, da TV Globo. Segundo a reportagem, o atual prefeito recebeu um pacote de dinheiro entregue por Leila Viana, presa durante a operação.
Na semana passada, Victor foi eleito presidente da Câmara de Vereadores da cidade, após a operação ter prendido o prefeito, Leto Viana, e cinco vereadores, além de seu vice e outros parlamentares que foram afastados. Moradores do município e alguns vereadores já acionaram o Ministério Público para apurar a possível participação de Victor no esquema, que teria desviado mais de R$ 30 milhões.
Na madrugada desta segunda-feira (9) Vitor Hugo emitiu nota rebatendo a matéria do Fantástico e negando qualquer tipo de participação em esquema de corrupção que culminou na Operação Xeque-Mate e prisão do prefeito, afastamento do vice-prefeito da cidade, além de vereadores e pessoas ligadas à gestão. Segundo Vitor, " A entrega de envelopes é um fato comum e corriqueiro na relação entre o legislativo e o executivo cabedelense".
Confira abaixo a nota de Vitor Hugo na íntegra.
Minha vida, pública ou não, sempre foi pautada pela honestidade e transparência. Nunca precisei esconder fatos ou utilizar de meios ilegais para conquistar objetivos e chegar onde cheguei.
A maior prova disso é justamente a “Operação Xeque Mate”, que investigou a fundo as irregularidades cometidas em Cabedelo, colheu provas e prendeu ou afastou todos os envolvidos.
Por isso mesmo fui pego de surpresa na noite deste domingo, com a utilização do meu nome pelo programa da Rede Globo “Fantástico” entre os vereadores envolvidos no esquema. A entrega de envelopes é um fato comum e corriqueiro na relação entre o legislativo e o executivo.
Nesse dia em específico, recebi o meu salário normal de cada mês, feito em cheque. Fato provado, repito, pela própria Operação, que não me incluiu entre os envolvidos no esquema.
Outro fato que me causou estranheza foi a quebra de um dos preceitos básicos do jornalismo: ouvir os dois lados e conceder espaço para a defesa dos citados. Em NENHUM momento fui procurado pela Rede Globo.
Continuo à disposição da Justiça, da Polícia e principalmente do povo de Cabedelo para qualquer esclarecimento que se faça necessário.
Vítor Hugo – Prefeito de Cabedelo

O prefeito interino, acompanhado da primeira-dama, Daniella Ronconi; do chefe de gabinete, Neroaldo Pontes; e do secretário de Articulação Política, André Luís Almeida, enfatizou as medidas que já tomou à frente da Prefeitura, destacou sua confiança na equipe atual e sua intenção de fazer um governo novo, focado no desenvolvimento da cidade.
Outro que foi envolvido na 'Operação Xeque Mate' é o empresário dono do Manaíra Shopping, Roberto Santiago. Em nota a imprensa, ele nega relação com Prefeitura e Câmara de Cabedelo e se diz "profundamente surpreso" com a Operação Xeque-Mate, que fez busca e apreensão em sua residência e no Manaíra Shopping.
A operação Xeque-Mate foi deflagrada na manhã do dia 03/04 pela Polícia Federal, GAECO e o Ministério Público da Paraíba, onde foram presos 11 pessoas, entre eles o prefeito de Cabedelo Leto Viana e cinco vereadores. A operação teve como objetivo desarticular um esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo, no âmbito dos poderes executivo e legislativo municipal.
Confira a nota de Roberto Santiago na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Construí minha vida tendo como signo o trabalho honesto e estou profundamente surpreso com a operação ocorrida hoje. Tenho a plena convicção de que não cometi nenhum ato ilícito e não tenho qualquer relação administrativa ou funcional com os Poderes Executivo e Legislativo de Cabedelo. Estou, e como sempre estive, colaborando e à disposição da Justiça e das Instituições.
Roberto Santiago
Confira a Matéria do Fantástico que detalhou a 'Operação Xeque Mate em Cabedelo.
Da Redação com Informações do Mais-PB/Parlamento-PB/Click-PB
Imagens: da Internet.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger