Projeto Oficina Escola do Movimento Cultural Renascer (MCR) entrega certificados aos concluintes, em evento prestigiado por Cida Ramos

A ex-secretária estadual de desenvolvimento humano, Professora Cida Ramos, esteve no Renascer na noite desta sexta-feira (27), prestigiando a entrega de certificados, aos concluintes dos cursos oferecidos pelo Projeto Oficina Escola, desenvolvido no bairro, pelo Movimento Cultural Renascer (MCR).
Na abertura do evento, as crianças concluintes do curso de flauta, sobre o comando do professor Ricardo Rabay, fizeram uma performance emocionante para os presentes.

102 pessoas da comunidade foram envolvidos diretamente. 85 formandos, entre jovens, adultos e crianças, participaram dos 4 cursos disponibilizados.
17 monitores e colaboradores, conduziram o projeto este ano, disponibilizando fardamento, apostilas, lanche e acolhida, totalmente gratuito.
Gustavo Santos e William, foram os coordenadores pedagógicos. Duda Mel, José Luís, Damião Albuquerque e Mariza Lopes, coordenadores de ação do projeto. Márcia Sousa, Maria Alves e Danilo Lopes, no apoio.
Ricardo Rabay, ex-diretor da Escola Abreu e Lima, sócio fundador e ex-presidente do MCR, mestre em arte educação, conduziu o curso de flauta, se declarou emocionado com o resultado e com o que vivenciou.
O professor do curso de Informática, Jonas Marcolino. Músico e também fundador do MCR, técnico em informática.
Estava maravilhado em poder contribuir com aquele momento. Dois filhos de Jonas estavam no curso de flauta.
Um dos melhores artistas do bairro Renascer,  Monteirinho, músico, ator, também sócio fundador, foi o responsável pelo curso de violão.
O curso de artesanato se dividiu  em quatro categorias: tiaras e laços de cabelo, pintura em tecido, artes com retalhos e crochê. Produtos que poderão gerar rendas. Foi monitorado por Dona Leu, Rafaela e Samanta, todas da comunidade.
Damião Albuquerque, presidente da instituição, informou que sempre buscaram parcerias junto ao poder público municipal e estadual para viabilizar o projeto e nunca foram contemplados.
Mariza acrescentou que o projeto até já teria sido aprovado na Lei Padre Alfredo, de incentivos a cultura de Cabedelo. Porém, os recursos nunca foram liberados.
“Até que nossa persistência foi ouvida por um anjo, com visão humana e sensibilidade social definida, e permitiu que jovens, crianças e adultos do Renascer, pudessem desfrutar de um espaço de convivência para partilhar e aprofundar seus saberes”. Disse Mariza bastante emocionada.
Além da Professora Cida Ramos, também prestigiaram o evento, o ex-vereador Beninha e o Radialista, blogueiro e ativista cultural, Aguinaldo Silva, sócio fundador e primeiro presidente do MCR.
Todos ficaram maravilhados. Não somente com os resultados, mas, também, pela possibilidade de inclusão, a partir da formação de nossa gente, pricipalmente, a juventude que precisa ser resgatada dessa ociosidade para gerar rendas.
Da redação com Ascom MCR
Fotos e vídeos:  Aguinaldo Silvia/Acervo do MCR.
ABAIXO 
MAIS VÍDEO E FOTOS DO EVENTO


































Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger