Presidente da ASMORE cancela eleição da entidade e oposição afirma que é manobra para continuar no poder e vai à justiça para garantir pleito

Edson da Ótica, atual presidente da Associação de Moradores do Renascer (ASMORE), divulga comunicado cancelando a eleição da associação, prevista para acontecer na segunda quinzena de abril, alegando insegurança e brigas generalizadas. Oposição denuncia que é manobra para garantir sua permanência à frente da entidade.
Aliado declarado de Leto Viana, Edson é acusado pela oposição de ter conquistado a ASMORE, após um esforço concentrado do staff do então prefeito Leto Viana, preso na operação xeque-mate, que teria colocado no bairro Renascer, dois de seus membros de confiança do governo, Paulo Vital e Fabrício Magno, com a tarefa de 'operar financeiramente' no dia da eleição e conquistar a entidade para Edson da Ótica.
Esta denuncia inclusive, teria sido formulada pela chapa derrotada naquele pleito, com fotos, áudios e imagem, a comissão eleitoral da época. A mesma, reunida, não acatou a denuncia e Édson teria assumido a entidade. "Tudo isso consta em Atas e pode ser averiguado agora pela justiça" afirma um dos denunciantes.
O artigo 31 do estatuto da ASMORE determina que a eleição da entidade seja realizada na segunda quinzena do mês de abril dos anos pares. Já o artigo 32 e 33, determinam que, 60 dias antes da eleição seja publicado o edital e constituída uma comissão que organizará o processo eleitoral e para gerir a entidade até a posse da nova diretoria.
A comissão foi instituída. Duas chapas foram registradas. Chapa 01 - composta por Irmão Coragem, presidente e Nino, vice. Chapa 2 - Mirela (esposa do vereador Galan), presidente e Seu Jaime, vice. Diva, esposa do atual presidente, seria sua candidata, porém, não registrou chapa.
A oposição afirma ainda que antes de ser preso, Leto teria ordenado a Edson que se juntasse a Galan para a formação de uma chapa única, encabeçada por Mirela. Porem, após o envolvimento da mesma na operação xeque-mate, a situação não teria condições de competir e nem poderia mais substituir sua candidata e, por esse motivo, Edson teria destituído a comissão eleitoral quando a mesma já estava toda organizada, inclusive com as urnas recebidas do cartório eleitoral e toda a parte burocrática e de segurança, garantidas.
Até o fechamento dessa matéria, não foi possível ouvir o presidente Edson da Ótica, o mesmo nem atendeu o celular que dispomos 98633**38 e nem respondeu nossas ligações. Porém, afirma em seu comunicado que a suspenção se dar “por irregularidades, brigas, confusões e ameaças durante o processo eleitoral”.
Este espaço está sempre aberto ao contraditório e pode ser usado por Edson, a qualquer momento, para se defender das acusações e fazer os seus esclarecimentos.
Texto: Aguinaldo Silva com informação da Ascom Chapa 01
Foto: Internet e Assessoria de Comunicação da chapa 01

Veja abaixo ofícios, convocatória, comunicado em poder da comissão.













Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger