Concluindo Bacharelado em Serviço Social Dona Cícera é a Marielle da periferia de Cabedelo e acaba de filiar-se ao PSB

Maria Cícera de Brito, Dona Cícera, como é mais conhecida no Recando do Poço, bairro onde atualmente reside por opção. Incansável lutadora para a inclusão de todos os seres nas conquistas dos direitos sociais e do empoderamento feminino, dos idosos, das crianças e dos adolescentes. 
Casada com Flávio Ferreira, Cícera é mãe, avó, cuidadora e protetora da família. Uma cidadã proba e de conduta ilibada e de cidadania mundial.
Concluindo bacharelado em Serviço Social. Ex Conselheira e primeira suplente do atual Conselho Tutelar de Cabedelo, Setor II, Cícera vem assumindo vez por outra como conselheira para tirar as férias de seus pares. Por sua garra, sua luta e sua coerência, ela desagrada alguns setores da política local e por algumas vezes é preterida ou perseguida por suas posições. Porém, sua persistência e retidão a transformou em uma espécie de Marielle em sua comunidade e na periferia de Cabedelo.
Consciente de seus direitos e deveres, ela não descansa. Passa o dia na mobilização dos desmobilizados. Levando conhecimentos, formações e informações para os desencantados. Ouvindo as demandas daqueles que não tem voz. Encaminhando os anseios daqueles que não tem vez. Amenizando o sofrimento e na busca de parcerias para aglutinar a luta nas conquistas dos direitos. Principalmente, dos excluídos que sofrem na periferia.
Além de presidente da ONG Ação Social, se entrega de corpo e alma naquilo que participa. Com discurso embasado, consciente de seus direitos e cheia de coragem, Dona Cícera participa de várias entidades sociais da sociedade civil organizada de Cabedelo. Entre elas: a União Cabedelense de Entidades e Movimentos Sociais – UCEMS, onde é secretária geral. É coordenadora do Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM. Militante do Movimento em Defesa de Cabedelo e agora, acaba de se filiar ao PSB, onde recebe a missão de organizar e fortalecer as mulheres socialistas cabedelenses.
Da Redação do Renascer em Noticia.
Foto: Redes sociais/Internet
VEJA MAIS FOTOS DE CICERA E SUAS LUTAS












Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger