Prefeitura de Cabedelo se nega a entregar as chaves do Teatro e Governo Estadual determina abertura forçada do mesmo


Após várias tentativas de retomar o Teatro Santa Catarina, através de Diálogo, e Solicitações Oficiais (TODAS EM VÃO). O Governo do Estado no dia de hoje 05 de Março, retoma a posse do Teatro, com o Auxílio de um Chaveiro, acompanhamento da Polícia Militar e vários Agentes Culturais.
De acordo com a representante da FUNESC (órgão estadual que administrará o teatro) várias tentativas foram feitas tentando a busca do diálogo, no sentido de evitar tal ato, porém, siquer respostas as comunicações oficiais foram dadas.
"Lamentável ver onde Chegou a Pequinês dos que deveriam zelar pelo Bem Público!" disse Betinho Miranda, filho do ex-vereador Gilberto Miranda.
As informações oficiais da prefeitura da cidade portuária, davam conta de que o teatro estava fechado desde 2014, sobre alegação de riscos de queda do forro do teto, o que traria perigo aos freqüentadores. Para a surpresa de todos que acompanharam e adentraram no teatro no dia de hoje, o forro do equipamento parece estar em bom estado de conservação.
As determinações do governo foram enfim, compridas pela equipe da FUNESC e de agora em diante o teatro passará por uma verdadeira transformação. Será reformado e entregue a população cabedelense para o fazer teatral e cultural da cidade.
Texto: Aguinaldo Silva
Fonte e Fotos: Betinho Miranda  




Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger