APAN e ACICA denunciam que Prefeitura de Cabedelo quer construir academia em área de preservação para a desova da tartaruga


A Associação Paraibana dos Amigos da Natureza - APAN, protocolada denuncia contra a Prefeitura de Cabedelo e órgãos administrativos de meio ambiente que licenciaram a construção de uma academia de ginástica num dos principais pontos de desova de tartarugas em Intermares.
" Trata-se de uma Área de Preservação Permanente APP. Isso é de uma total falta de sensibilidade e respeito à natureza e à Lei", afirma a direção da Acica que também irá reforçar essa denúncia e pedir audiência com o MP e ver as medidas judiciais cabíveis.
"Também vale informar que essa proposta já foi rejeitada em uma das reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo.  Mas, mesmo assim, arranjaram um jeito de aprovar um ato totalmente desnecessário e danoso ao meio ambiente da cidade, já que nesta reunião o Conselho propôs um lugar alternativo totalmente viável para este equipamento e seus impactos", afirmou Ernestinho Vice presidente da Acica.

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger