Monte Castelo foi o campeão e Jacaré Esporte Clube o vice do torneio da proclamação realizado pela Liga em homenagem a Gororoba

O ex-vereador Beninha, atual presidente da Liga Cabedelense de Desportos (LCD), realizou uma grande festa neste feriado da proclamação da república em homenagem ao ex-presidente Gororoba (falecido em 2013). O TORNEIO DA PROCLAMAÇÃO realizado pela Liga no Estádio Francisco Figueiredo de Lima foi um sucesso de participação e de público presente. 14 dos 24 clubes filiados a entidade, participaram da competição.
Na primeira fase o Náutico do renascer jogou e venceu o Cruzeiro de Jacaré por 2x1, nos pênaltis. Cruzeiro do Renascer perdeu nos pênaltis por 2x3 para o Flamengo do Poço. Ponta de Matos perdeu no tempo regulamentar para o Santa Catarina pelo placar de 0x2. Monte Castelo venceu o Vila nos pênaltis com o placar de 3x1. Jardim Manguinhos perdeu para o Jacaré Esporte Clube por 0x1, no tempo regulamentar. Camalaú venceu o Gama nos pênaltis por 5x4. O Flamengo de Camalaú venceu o São Sebastião de 1x0 no tempo regulamentar.
Na segunda fase um novo sorteio foi feito e o Jacaré Esporte Clube foi direto para a semifinal. O Náutico jogou e ganhou do Flamengo do Poço por 2x1 nos pênaltis. Santa Catarina perdeu para o Monte Castelo por 0x1 no tempo normal. E nos pênaltis o Camalaú despachou o Flamengo de camalaú pelo placar de 3x2.
Jogaram a semifinal: Jacaré Esporte Clube que venceu nos pênaltis o Náutico por 3x2 e o Monte Castelo que venceu o Camalaú por 5x4 nos pênaltis. A final foi disputada por Monte Castelo e Jacaré Esporte Clube. Monte Castelo foi o campeão vencendo o JEC por 1x0 no tempo regulamentar. Campeão e vice foram premiados com troféus e medalhas e R$ 400,00 e R$ 300,00 em dinheiro.
O atual presidente Beninha prestou uma singela homenagem ao ex-presidente da liga Rosinaldo Elias, o Gororoba, pelos relevantes serviços prestados em vida a liga cabedelense e ao futebol amador de Cabedelo. A mãe de Naldinho (como era também conhecido o Gororoba) Senhora Maria Araújo, participou, prestigiou e recebeu a placa de Honra ao Mérito in-memória de Rosinaldo Elias de Araújo Silva (o Gororoba).
Beninha contou com a colaboração dos clubes participantes e da FPF para a realização do torneio. Cada clube recebeu uma bola de couro como premio de participação.
Fonte e Foto: ASCOM-LCD

VEJA AS FOTOS FEITAS NO LOCAL PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA LIGA



























Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger