Vereadora Fabiana Régis requer e a Câmara de Cabedelo debate em sessão especial o OUTUBRO ROSA e a prevenção do câncer de mama

 

A vereadora Fabiana Regis - PDT, requereu sessão espacial na Câmara Municipal de Cabedelo e que aconteceu na noite da última terça-feira, onde recebeu autoridades no assunto, lideranças políticas e comunitárias, para debater sobre as políticas municipais de prevenção ao câncer de mama e o projeto "QUE SEJA ROSA".
De acordo com o requerimento 203/2017, o projeto vem para incentivar e reforçar a importância da prevenção e o tratamento do câncer de mama e ao mesmo tempo dar apoio as pessoas que estão se tratando e/ou se trataram.
Vários setores da sociedade se fizeram presentes e usaram da palavra.  A Senhora Verônica Lira, usou a palavra e relatou que foi vitima do câncer de mama e foi curada, a mesma disse também que teve muita ajuda da família, que foi o seu alicerce a favor do tratamento.
Já o medico Dr. André Lima, convidado como palestrante, fez uma explanação sobre o câncer de mama e as ações para evitar e combater este problema. Também fizeram uso da oratória o Servidor Público Municipal Sr. Elias Barbosa, que relatou que a sua ex esposa já falecida, foi vitima do câncer de mama e que este mal leva tristeza e sofrimento para as famílias acometidas. Poucos vereadores se interessaram pelo evento e demonstraram sua falta de compromisso com a causa.
Texto: Aguinaldo Silva com assessoria

Fotos: Daniel Mendes

ACESSE O REQUERIMENTO DA VEREADORA E MAIS FOTOS DO EVENTO
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger