LIMCEL-PB realiza reunião em Cabedelo para criação da Liga municipal de Cultura Esportes e Lazer

O presidente da Liga Estadual de Cultura, Esportes e Lazer LIMCEL-PB, Sr. Jonathan Rossi, esteve reunido com ativistas culturais e esportivos, representantes de projetos e entidades representativas da cultura, esportes e Lazer da cidade portuária paraibana, para a institucionalização da Liga Municipal de Cultura, esportes e Lazer de Cabedelo - LIMCEL-CAB.
A reunião aconteceu no último sábado, 14/10, na Fortaleza Santa Catarina, onde foi definida a instituição da nova entidade cultural e esportiva da cidade. Uma proposta estatutária foi apresentada e uma nova reunião ficou definida para o próximo sábado, 21/10, a partir das 16h00, novamente na fortaleza, para aprovação do estatuto.
Várias lideranças se fizeram presentes e se comprometeram em retornarem no próximo sábado, mobilizando outros guerreiros que, por algum motivo, não estiveram presentes.
Vários questionamentos foram feitos e respondido pela diretoria da liga estadual ali presente. Segundo Jonathan, a liga objetiva congregar as entidades e ativistas culturais e esportivas da cidade, para juntos, elaborarem projetos coletivos de cunho culturais e esportivos e buscarem os parceiros para os financiamentos dos mesmos.
“precisamos sair da dependência dos poderes públicos e buscarmos as alternativas para que os festivais, as mostras e os campeonatos que envolvam a coletividade aconteçam. Não precisamos ficar esperando ou criticando o poder publico quando podemos ser propositivos!” Afirmou ele.
Acrescentando que a nova entidade poderá preparar pessoas do seguimento para a elaboração de projetos que reúnam o que de melhor existe na cidade em eventos grandiosos que envolvam os artistas, a iniciativa privada e até o poder público quando se sentirem constrangidos e queiram participar nos apoios. “Não podemos ficar esperando que algo aconteça e somente criticando os que não fazem. Sim, podemos ser mais propositivos. Nós podemos. Até porque, quem sabe faz a hora não espera acontecer” disse Jonathan a nossa reportagem, citando o cantor paraibano Geraldo Vandré.
Texto Aguinaldo Silva
Foto: Daniel Mendes e Moisés Oliveira
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger