Prefeitura de Cabedelo oficializa pedido de formalização da cessão do Teatro Santa Catarina ao Governo do Estado

Sem Walmarques, secretários e vereador aliados do governo Leto formalizam pedido de cessão do teatro Santa Catarina ao governo estadual  
O site oficial da Prefeitura de Cabedelo publicou matéria informando aos interessados que os secretários de Habitação, Rodrigo Martines, e de Meio Ambiente, Walber Farias, e o vereador Tércio Dornellas (PSL) estiveram reunidos, no último dia 16, com o secretário de Infraestrutura da Paraíba, João Azevedo, para solicitar ao poder público estadual celeridade na formalização de cessão de uso do Teatro Santa Catarina para o município de Cabedelo.
Segundo denuncia da classe artística local, o teatro está fechado desde 2015. A Prefeitura de Cabedelo já conta com um convênio federal para a reforma do Teatro, através de emenda impositiva, no valor de R$ 487.500,00. Após a assinatura do Contrato de Repasse, que deve ser feito nos próximos dias, serão iniciados os prazos para apresentação do projeto, titularidade da área e licenciamento ambiental para fins de análise e aprovação da Caixa Econômica Federal. Com a aprovação do projeto, a Caixa autoriza o início do processo licitatório.
A gestão Leto Viana alega que a cessão precária, até então vigente, impede que a Prefeitura realize intervenções de reforma na estrutura do Teatro. Considerando a existência de recursos para a reforma e a necessidade de formalização da cessão de uso ao município de Cabedelo para viabilizar a legalidade da intervenção, nós renovamos a solicitação com o objetivo de garantir o investimento federal, considerando que ao longo desses 30 anos, poucos reparos foram feitos na estrutura do Teatro. O prédio vem sofrendo com a ausência de investimentos e de manutenções eficazes, sendo utilizadas apenas ações paliativas, o que levou a redução na sua capacidade de atendimento e obsoletismo nas suas estruturas e equipamentos”, explica Rodrigo.
O Teatro Santa Catarina foi inaugurado no dia 13 de março de 1987, a partir da percepção do Grupo de Teatro Experimental de Cabedelo (TECA), sobre a necessidade de construir um local que fosse apropriado para apresentar seus espetáculos, tornando-se importante patrimônio cultural cabedelense. Em 13 de janeiro de 2016 foi emitido um laudo técnico da vistoria realizada nas instalações do Teatro Santa Catarina, cujo documento concluiu pela interdição imediata do prédio, que está sem funcionamento desde então.
Fonte: Secom Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger