Prefeito assina ordem de serviço e anuncia reforma da Escola Altimar de Alencar Pimentel, em Oceania/Jacaré

Após dois anos fechada, o prefeito de Cabedelo Leto Viana assinou, nesta quarta-feira (23), a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de reforma da Escola Municipal Altimar de Alencar Pimentel, localizada em Oceania, no bairro do Jacaré. A reforma, esperada há mais de dois anos pela comunidade, atingirá toda a parte estrutural dos pavimentos da unidade.
As intervenções, que terão início já na próxima segunda-feira (28), atingirão toda a parte hidráulica e elétrica da unidade, pintura, recolocação de janelas, revisão e reparo da cobertura e a impermeabilização dos ambientes. A reforma está orçada em R$ 206.325,99, advindos de recursos próprios, de convênios com o Governo do Estado e Federal. O prazo de conclusão é de 120 dias.
A Escola Altimar Pimentel tem capacidade para receber 600 alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (até o 5º ano). Quantidade que, devido à transferência da escola para o centro da cidade, foi reduzida em cerca de 50%. Com a reforma, a expectativa é que a unidade volte a atingir a capacidade total de matrículas disponíveis.
A gestora da Altimar Pimentel, Jaísa Rosário, também destacou a importância da reforma para a retomada dos contatos diretos da escola com a comunidade.
“É uma grande satisfação trazer a escola para junto da comunidade, porque a dificuldade deles se deslocarem das suas casas para outro local é grande, principalmente para pegar ônibus. Quando a escola foi transferida para o centro, há um ano, a comunidade não pode acompanhar, na maioria, devido ao tamanho das crianças. Então, com eles aqui no bairro, com certeza vai ser bem melhor. Toda o acesso das crianças, dos pais e do acompanhamento da própria comunidade à escola serão melhorados consideravelmente. Estamos felizes e já na expectativa em ver como a escola vai ficar depois da reforma”, disse.
Fonte: Secom Cabedelo
Foto: Renan Oliveira
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger