Prefeitura de Cabedelo inicia inscrições para Concurso Cultural que este ano homenageia o Padre Alfredo Barbosa

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação, lançou o edital para o Concurso Cultural “Prêmio Padre Alfredo Barbosa”, em duas modalidades: Comunidade Cabedelense e Escolar.
O Concurso faz parte das atividades do Ano Cultural em homenagem ao primeiro pároco de Cabedelo, e busca valorizar o estudo da cultura e história local, fomentar o desenvolvimento de atividades artísticas, produção e disseminação de conteúdos literários e o desempenho linguístico nas escolas da rede pública municipal de ensino e na Comunidade Cabedelense.
As inscrições ocorrerão em duas fases: Adesão ao Concurso e Entrega dos Trabalhos. Para a primeira, o cadastro segue até o dia 10 de outubro nas modalidades Escolar e Comunidade Cabedelense. Já para a segunda fase, as inscrições começam no dia 10 de outubro e terminam no dia 10 de novembro.
Para a modalidade Comunidade Cabedelense, as inscrições são abertas a todos os cidadãos residentes e/ou que trabalhem em Cabedelo, e envolvem as categorias Desenho/pintura, Representação Cênica, Fotografia e Música. Serão premiados sete trabalhos, em um investimento total de R$ 3.300.
Já na Modalidade Escolar, participam unidades de ensino da rede pública municipal de Cabedelo, com trabalhos de alunos sob a orientação dos professores, acerca da vida/obra do Padre Alfredo Barbosa. Serão premiados 38 trabalhos, em um investimento total de R$ 8.900, em categorias distribuídas nos diversos níveis de escolaridade do ensino público municipal: Educação Infantil (Pinturas, Representação Cênica); Fundamental I (Desenhos/Pinturas, Representação Cênica, Produção de texto Informativo, Produção de texto Narrativo, Fotos que contam histórias); Fundamental II (Desenhos/Pinturas, Representação Cênica, Produção de texto Informativo, Produção de Poema, Fotografia, Produção de objeto artesanal); e EJA I e II (Desenhos/Pinturas, Representação Cênica, Produção de texto Informativo, Produção de Poema, Fotos que contam história, Produção de objeto artesanal).
Para se inscrever, os interessados devem preencher os formulários de inscrição e entregá-los na Coordenação do Ano Cultural, localizada na  Seduc – Avenida Pastor José Alves de Oliveira, S/N, Camalaú.
Mais informações pelos telefones 3250-3130 | 3250.3135, ramal 218; ou pelos e-mails: anopadrealfredo@gmail.com | educaca@cabedelo.pb.gov.br
Acesse as fichas do Concurso aqui:

Fonte: Secom Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger