Cabedelo lança hotsite para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sescab) e Comunicação (Secom), lançou, ontem (20), o hotsite "Se Manda Mosquito" - www.cabedelo.pb.gov.br/semandamosquito, que atuará no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças como Dengue, Chinkungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.
 Segundo a prefeitura, a  iniciativa faz parte das estratégias do grupo gestor do Plano de Contingência de Combate ao Aedes Aegypti, que já vem compondo o projeto pedagógico das escolas municipais de Cabedelo desde o ano passado.
 O Site está hospedado no site oficial da Prefeitura e será alimentado, frequentemente, com informações, pesquisas e mais dicas de combate ao Aedes Aegypti. O hotsite vai informar dados sobre criadouro e a forma de eliminá-lo, e ainda indicará se o agente de endemias da localidade está presente e agindo corretamente.
 O secretário de Educação, professor Alsony Meireles, destacou o caráter inovador do projeto e a importância do trabalho feito em conjunto em benefício da coletividade.
"O trabalho de forma integrado sempre gera ações que são espetaculares. A criação do hotsite foi idealizada pela Educação, mas não poderia acontecer se não fossem as demais Secretarias. Lançamos a proposta, a Secom criou o hotsite e a Saúde, juntamente com outras pastas, deu todo suporte. É uma proposta inovadora, em que os alunos de todas as escolas municipais serão os grandes protagonistas. Em cada unidade, teremos um quantitativo de alunos e professores que poderão acessar, postar fotografias e fazer as reivindicações em prol da comunidade. Isso representa um grande avanço para o município de Cabedelo".
O hotsite será um poderoso aliado ao trabalho já desenvolvido no combate às epidemias em Cabedelo. A iniciativa "pretende levar o agente que trabalha com a vigilância epidemiológica direto ao foco, gerando uma demanda ainda mais significativa", completou o diretor da Vigilância Ambiental, Rodrigo Augusto Guimarães.
 Prevenção e combate digital -  No hotsite há áreas informativas disponíveis e abertas a toda população e há os setores específicos para alunos, professores e agentes públicos autorizados. As unidades escolares cadastradas poderão encaminhar denúncias, inclusive com imagens de eventuais focos de proliferação do mosquito.
 A ferramenta ainda vai servir como divulgação de relatórios estatísticos e agendas de atividades do projeto. A expectativa é que o site funcione  como um efetivo banco de dados sobre a evolução do Aedes Aegypti e das doenças que transmite, sempre contando com a contribuição dos alunos da rede municipal. Os criadores do hotsite pretendem, ainda, estender a área de cadastro de informações à toda população.
CLIQUE AQUI e acesse o hotsite

Da Redação/com informações da Secon-Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger