Navio Araguari da Marinha atraca no Porto de Cabedelo e fica aberto para visitação neste sábado e domingo (10 e 11 de junho)

O navio de patrulha oceânico Araguari, que está atracado no Porto de Cabedelo, ficará aberto para visitações públicas neste sábado (10) e domingo (11), das 14h às 17h,  como parte das comemorações dos 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo, pela Marinha do Brasil.
O navio mede 90,5 metros de comprimento e tem a missão de fazer patrulhamento naval em defesa da Pátria. A tripulação é composta por 12 oficiais e 69 praças, e pode transportar em missão até 50 fuzileiros navais. O ‘Araguari’ tem espaço para pouso e decolagem de helicóptero.
O ‘Araguari’ também realiza missões internacionais. Entre fevereiro e abril do ano passado, atuou na Costa da África junto com navios militares de 30 países na prevenção de tráfico marítimo, ou seja, contra navios piratas que costumam tomar por assalto navios mercantes na região de Angola, Somália e Luanda.
O navio possui duas metralhadoras de 25mm com alcance de 3,5 km, e um canhão com 30mm e alcance de 4,5 km. Tem ainda três radares e sistema de monitoração por câmeras de imagem térmica, medição de distância, e capacidade de autonomia de 35 dias no mar sem precisar retornar para reabastecer.
Fonte: Secom Estadual

Foto: Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger