CPI que apura irregularidades na gestão passada da Câmara de Cabedelo manda prender depoente por suposta faltar de verdade a comissão

Voz de prisão ao depoente foi dada pelo atual presidente da CPI vereador Antonio do Vale - PRP
Uma audiência publica da CPI criada para apurar supostas irregularidades na gestão do ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Lucas Santinho, acabou em confusão e um depoente preso.
O detido seria Diego Lima Nascimento, o mesmo seria funcionário ligado a tesouraria da Casa na legislatura passada e servidor de confiança do setor de finanças da gestão passada e responsável por diversos pagamentos a fornecedores.
O servidor se negava a atender a convocação da comissão e foi trazido a depor coercitivamente. Durante a audiência da CPI estaria desdenhado da comissão e seus membros, bem como, estaria não colaborando e se negando a responder o que lhe era perguntado, ou mentindo deliberadamente e por isso foi detido com base no artigo 342 do CP.
Ainda segundo a comissão, foi constatado que o mesmo trocava cheques de fornecedores diretos no banco. Vários cheques estão de posse da comissão constando a assinatura do mesmo no verso de cada cheque. “os fornecedores pediam pra mim trocar devido a minha facilidade com o banco”, teria respondido ele a comissão.
A voz de prisão ao depoente foi dada pelo atual presidente da CPI, Antônio do Vale, por suposta falta de verdade.  O homem foi levado para a delegacia da cidade pela guarda municipal.
Nesse momento, advogados estão na Delegacia tentando soltar o depoente. 
Da Redação

Foto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger