Buracos nas vias públicas de Cabedelo provocam prejuízos e levam transtornos a pedestres e motoristas na periferia

“Será preciso morrer alguém para que haja providência?”. Essa é a reflexão que faz moradores ao reclamar de buracos em grandes quantidades nas vias públicas dos bairros periféricos de Cabedelo, como é o caso do Jacaré, Portal do Poço e adjacentes, que vem provocando prejuízos e transtornos, tanto para os moradores da Rua, quanto a motoristas que transitam aquelas vias.
Lideranças e moradores locais, que se sentem prejudicados com os buracos, revelaram terem procurado a Prefeitura Municipal, através das secretarias afins, para que sejam feitas a terraplanagens, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. "Há cerca de um mês tentamos uma solução junto a prefeitura e até agora nada" disse um morador indignado. “Eles vieram aqui, prometeram solucionar, mas ficou apenas na promessa”, disse outra moradora.
Os buracos provocam transtornos a motoristas e pedestres há cerca de dois meses e quando chove piora. “Começa pequeno, vai aumentando, aumentando e hoje está desse jeito, intransitável e sem solução”, reclamam os moradores que esperam que o poder público se digne em pelo menos passar uma máquina para planear a via.
Os próprios moradores colocaram sinalização, no entanto, principalmente à noite os acidentes são constantes, devido a escuridão na rua. Anteontem, quase acontecia uma tragédia quando uma moto passou pelo buraco e o motoqueiro caiu. O atual presidente da Associação de Moradores local, Marcelino Ferreira, sofreu um acidente caindo de sua moto ao livrar um buraco na via. “A prefeitura devia tomar uma providência urgente", pedem os moradores.
Com a palavra, a prefeitura de Cabedelo que, poderá responder através deste espaço, as denuncias feita pela comunidade.
Da Redação

Foto: Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger