Ricardo Barbosa volta à assembléia e anuncia que não irá mais disputar a prefeitura de Cabedelo

O deputado estadual Ricardo Barbosa ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (30) para anunciar a desistência da disputa pela prefeitura de Cabedelo, nas eleições de outubro deste ano. O motivo, segundo ele, é financeiro.
Barbosa explicou que a vontade de disputar é inversamente proporcional aos recursos financeiros que demandam uma campanha eleitoral na cidade portuária. Além disso, vários prefeitos que o ajudaram nas eleições de 2014 fizeram reiterados apelos para que ele repensasse a decisão e permanecesse no legislativo estadual.
“Ser prefeito de Cabedelo, um desafio de qualquer político, foi um sonho acalentado por mim durante um bom tempo. A possibilidade de ser chefe do executivo onde nenhuma gestão parece dar certo é tentador, especialmente tendo o apoio e o encorajamento do meu partido, e de outros da base aliada, além de varias lideranças. Comandar os destinos de uma importante cidade com liberdade para fazer aconteceria um incremento á minha alma empreendedora, mas não dá para sonhar sem enxergar a realidade em todas as suas nuances. Os tempos são difíceis, e uma campanha eleitoral é cara, e eu não disponho de recursos necessários, para os gastos de uma eleição com o histórico de elevado custo financeiro, como acontece em Cabedelo”, falou.
O parlamentar destacou que um sonho sozinho é só um sonho. A opinião dos aliados e correligionários pesou na decisão de declinar da postulação, que têm nele o único elo entre estado e prefeituras.
“Não dá para sonhar sozinho e ensurdecer-se aos apelos de amigos, e correligionários. Além de conversas pontuais, recebi a manifestação maciça de prefeitos aliados, que me demoveram da ideia de ser candidato. O trabalho do meu mandato não pode sofrer interrupção, senti-me lisonjeado e mais consciente na aprovação do bem estar coletivo. Devo a eles votações expressivas, essa confiança e os apelos me levam a convicção de que não é hora de mudar a trajetória política. Decidi sem traumas e na convicção de que estou no caminho certo de não mais disputar a prefeitura da cidade portuária” ratificou.
O parlamentar ratificou o compromisso de continuar lutando em prol do desenvolvimento do estado, com mais vigor e determinação.

Redação com PBAgora
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger