Membro do CMS denuncia descaso no atendimento a população e ameaça pedir intervenção federal na saúde de Cabedelo

“Se providencias não forem tomadas vamos pedir a prisão do secretário e do presidente do conselho que brincam de fazer saúde em Cabedelo” disse Alessandro Batista
Após visitar a ala de atendimento do Hospital Padre Alfredo Barbosa na manhã desta quarta-feira (23/03), o sindicalista e, membro do Conselho Municipal de Saúde de Cabedelo, Alessandro Batista, saiu indignado com o que constatou naquela unidade hospitalar.
Ele denunciou a prática de cortes nos vencimentos dos servidores os deixando indignados e desmotivados. Constatou ainda, um hospital superlotado e sem ter profissionais para o atendimento a população.
Segundo Alessandro, existem no município uma demanda reprimida e uma evidente falta de médicos para o atendimento. Ele conversou com alguns usuários que havia chegado ao hospital desde as oito horas da manha e as treze da tarde ainda não haviam sido atendido.
“O presidente do conselho municipal e o secretario de saúde desse município, fazem de conta que a saúde funciona. Estou levando a denuncia para o Promotor Dr. Ronaldo Guerra e se o mesmo não tomar providencia, eu vou entrar com uma ação popular pedindo a intervenção federal no sistema municipal de saúde de Cabedelo e, conseqüentemente, a prisão do secretário e do presidente do conselho municipal de saúde cabedelense”. Afirmou o conselheiro Alessandro Batista.
A reportagem tentou falar com o secretario municipal de saúde Dr. Jairo Gama, pelo telefone 3250-3153, mas, o mesmo, não se encontrava no momento e nem retornou a nossa ligação. O presidente do conselho, Sr. Génesio Ewald, não foi localizado. O Cabedelo na Rede está a disposição dos dois para esclarecer as denuncias do conselheiro. O contato pode ser feito pelo celular 98640-5013. Ou ainda, pelo email naldomcr@ig.com.br
Texto: Aguinaldo Silva
Foto: Alessandro Batista/internet.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger