Hospital Padre Alfredo inicia campanha de doação de potes de vidro para armazenamento de leite materno

O Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) está com uma campanha para arrecadação de potes de vidro com tampa plástica rosqueável. A iniciativa visa o armazenamento de leite materno no posto de coleta, inaugurado em dezembro de 2015.
A campanha está arrecadando recipientes de tamanhos variados, a partir de 100 ml. Os interessados em doar podem entregar os potes ao serviço social do HMMPAB.
A iniciativa busca sensibilizar a população a doar os recipientes de vidro, levando em consideração que, para que haja a doação do leite humano, é necessário que haja potes suficientes para o acondicionamento. O leite doado na Maternidade é essencial para complementar a alimentação de bebês cujas mães estão com dificuldades para amamentar ou com baixa produção de leite.
“Nós estamos atendendo, por enquanto, apenas a demanda da Maternidade, porque estamos com poucos recipientes para a coleta de leite. Com essa campanha, pretendemos aumentar o nosso estoque de frascos para estender a arrecadação de leite às mães que estão fora da maternidade e têm produção de leite maior que a necessidade do seu bebê”, destacou a diretora geral do HMMPAB, Juçara Pascoal.
No Brasil, os bancos de leite humano são responsáveis por salvar mais de 170 mil crianças da desnutrição infantil e participam de vários programas promovidos pelo Ministério da Saúde na área de segurança alimentar da população.    
O Banco de Leite Humano é responsável pela promoção do aleitamento materno e execução das atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite produzido nos primeiros dias após o parto (o colostro), do leite de transição e do leite humano maduro, para posterior distribuição, sob prescrição do médico ou nutricionista.
Dúvidas e informações sobre doações de recipientes ou doação de leite podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250 3219.
Fonte e Foto: Secom Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger