Eleição 2016 - Gutemberg Cardoso aborda o panorâmica político da sucessão em Cabedelo no Polêmica Paraíba

Em sua coluna denominada Panorama da Sucessão, publicada em vídeo no site Polêmica Paraíba, o Jornalista Gutemberg Cardoso abordou em seu comentário nesta sexta-feira (11/03), a cidade de Cabedelo.
Segundo o jornalista, a cidade portuária paraibana não tem sorte e sofre com seus sucessivos administradores. Afirma que o atual gestor Leto Viana, que era vice de Luceninha e virou prefeito após renuncia, está muito desgastado e amarga uma estupenda rejeição e pode não se reeleger.  
Em sua analises diz que Zé Regis lidera as pesquisas na cidade, mas, tem complicação na justiça e poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Suja, colocando de ultima hora, sua esposa Eneida Régis, para lhe substituí-lo.
Ainda segundo o jornalista, Lucas Santino do PMDB pode ser a surpresa desta eleição. Alem de representar o novo, tem o apoio do Senador Maranhão e posiciona sua campanha no sentido de mudar a mentalidade política da cidade.
Da mesma forma o jovem vereador e presidente municipal dos Democratas cabedelenses, Fernando Sobrinho, também representa o novo, quer renovar e promete revolucionar a forma de fazer política na cidade portuária paraibana.
“Será que esses novos podem suplantar as raposas?” pergunta o jornalista.
Gutemberg não comenta as pré-candidaturas de Paulo Nogueira do PTN, Ivam da Seaport do PCdoB, Bergson do PTC e Wellington Brito do PSB. Apenas cita Marcos Patrício do PSOL, como “uma dessas candidaturas nanicas que toda cidade tem”. E acrescenta que, por não dispor de um nome competitivo, o governador não terá candidatura em Cabedelo depois da desistência de Ricardo Barbosa, podendo indicar um vice e apoiar uma candidatura aliada.
Veja o vídeo do jornalista Gutemberg Cardoso publicado no Polêmica Paraíba.

Texto: Aguinaldo Silva
Foto: Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger