DESCRIMINAÇÃO - Prefeitura dar 45 mil e mais estrutura para a Paixão de Cristo do Centro e ZERO para a do Renascer

Com uma tradição de 28 anos, a Paixão de Cristo do Renascer fica fora do patrocínio municipal. Artistas e moradores do Distrito Renascer em Cabedelo participantes do espetáculo ‘O Renascer da Paixão’ que será encanado naquela comunidade estão indignados com o Secretário de Cultura e a Prefeitura de Cabedelo.
Segundo Mariza Lopez, uma das diretoras do Movimento Cultural Renascer – MCR, entidade responsável pela montagem do espetáculo da comunidade, eles elaboraram e entregaram ao secretário municipal de cultura Walmarques Júnior, o projeto O Renascer da Paixão, desde o mês de janeiro.
Ainda segundo os membros do MCR, somente agora no final de fevereiro, é que Wlmarques deu despacho ao projeto o encaminhando ao prefeito e ao setor de finanças para apreciação. Os artistas do Renascer enxerga discriminação na atitude do secretario e querem sua crucificação.
A gota d’água foi a publicação do vereador Marcio Bezerra em sua página no facebook onde afirma que a prefeitura liberou 75 mil para a paixão do GTAAB que é encenada no Centro. “Não é justo que se dêem 75 mil para a paixão do GTAAB que tem quase a mesma tradição que a nossa e ZERO para a paixão do Renascer que existe há 28 anos. Isso é discriminação!” Afirmou Mariza Lopez diretora do MCR.
Paixão de Cristo de 1989 
“Qual o critério usado pela prefeitura para liberação dos recursos que são de todos. Se for tempo de existência, nós existimos e fazemos paixão de cristo no Renascer há 28 anos. Se é uma instituição com CNPJ já temos desde 2003 a ONG Movimento Cultural Renascer instituída. Se é apoio a reeleição do prefeito, desculpas, aqui nem todo mundo é imbecil” disse um dos diretores do MCR indignado.
Procurado pela reportagem, Walmarques Junior disse não haver discriminação a paixão do Renascer. Explicou que por força de um decreto municipal todos os apoios estão proibidos até 31 de março. Além disso, a paixão do bairro estava desativada e que a apoio ao GTAAB só foi possível porque a mesma já faz parte do calendário cultural da cidade. Segundo ele, um dos critérios permitido pelo tribunal de contas, para ultrapassar o decreto e apoiar a paixão do Centro.
Para amenizar a polêmica, a primeira dama Jaqueline Viana prometeu ajudar os artistas locais do próprio bolso para a realização do espetáculo que será encenado nos próximos dias 25 e 26, a partir das 19:00hs, no Ginásio Esportivo da comunidade.
Os diretores do movimento cultural, os artistas do espetáculo e moradores do bairro simpáticos a cultura local, já elegeram Walmarques Júnior como o Judas mor dessa páscoa e prometem malha-lho em praça publica ate espedaçá-lo todinho. “Jesus tem de piedade”!
Texto: Aguinaldo Silva

Foto: Arquivo do Grupo.
IMAGEM DA PAIXÃO FEITA NO RENASCER DESDE 1989

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger