SINDCONTAS disponibiliza acesso simplificado aos dados do TCE em novo site e leva dor de cabeças aos membros daquela corte

O Sindicato dos Profissionais de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – SINDCONTAS, disponibilizou através do site (www.sindcontas.org.br), uma aplicação web que visa permitir à sociedade paraibana uma compreensão mais fácil dos dados públicos e abertos, do Tribunal de Contas da Paraíba - TCE/PB, disponíveis para qualquer pessoa, através do SAGRES.
Duas informações disponibilizadas no site geraram repercussão não mídia local e levaram dor de cabeça para os membros do tribunal. Fato que até mereceu nota de esclarecimentos por parte do presidente do TCE. As viagens de conselheiros e membros da corte, pagas pela instituição e que consumiram quase um milhão de reais no ano. Bem como as férias que viraram renda extra para os conselheiros e chegam a utilizar mais de 6 mi em seis anos.
A repercussão foi tamanha que gerou matéria em todos os meios de comunicação da imprensa falada, escrita, eletrônica e televisada. Segundo o presidente do Sindcontas Sr. Marcos Antônio, a intenção da instituição por ele presidida visa tão somente o interesses público e, neste caso específico, de toda a sociedade paraibana, que tem direito à informação. Bem como, a melhoria da transparência pública que é um caminho sem volta e uma exigência da sociedade.
Desta forma, espera que o Presidente do TCE/PB, assim como todos os demais integrantes da Corte, que são incumbidos do dever de zelar pela boa aplicação dos recursos públicos, comemorem a iniciativa do SINDCONTAS-PB em fortalecer o exercício do controle social o que também é seu dever.
Confira o site do Sindcontas clicando AQUI

Texto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger