Frente Brasil Popular fará Ato Público em Cabedelo em favor da Petrobras e da Cabotagem no Porto Paraibano

No próximo dia 03/10, a Frente Brasil Popular, integrada pelas entidades sindicais, sociais e políticas progressistas deste país (CUT, CTB, MST, PT, PSB, PSOL,) estará realizando no próximo dia 03/10 em todo Brasil, um ato público em defesa da democracia e da Petrobras. Na Paraíba, os organizadores priorizaram Cabedelo para a mobilização, onde pretendem incluir na pauta de reivindicações a questão da cabotagem que a empresa pretende retirar do porto paraibano e levá-la para SUAPE.
Representantes da frente e das entidades sociais de Cabedelo estiveram reunidos esta semana na sede da Cia Docas a fim de organizarem a mobilização para o ato em Cabedelo. Outra reunião acontecerá nesta quinta-feira 24/09, na sede do Sintel em João Pessoa, onde serão definidos os detalhes de organização da mobilização na Paraíba.
Falando pela CUT, Gilberto Paulino informou que a mobilização das entidades que compõem a frente no estado, pretende levar para Cabedelo um mínimo de mil pessoas já que a mobilização é de caráter estadual e deve contar com caravanas de várias cidades paraibanas. Clique Aqui e ouça o que disse Gilberto.
Representando a CTB, Ricardo Taboza disse está feliz com a participação da sociedade e das instituições que aderiram ao ato em Cabedelo. Ele conclama a todos a participarem não só da reunião de organização no Sintel, mas, também, do ato do dia 03 de outubro que deverá iniciar as 7:00 horas, com um café da manhã na cidade portuária paraibana. Clique Aqui e ouça Taboza da CTB.
A representante da Cia Docas (administradora do Porto de Cabedelo) Gilmara Temóteo também falou a nossa reportagem sobre o ato do dia 03/10 e enfatizou as percas que a Paraíba terá com a retirada da cabotagem do porto paraibano. Clique Aqui e ouça o que disse Gilmara ao Jornalista Aguinaldo Silva.
Texto e Reportagem: Aguinaldo Silva
Fotos: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger