Fórum SOS Cabedelo realiza plenária em Camboinha e alcança coro qualificado com participação de instituições e líderes locais

A 2ª Plenária do Fórum SOS Cabedelo realizada em Camboinha aconteceu no último dia 29/08, no auditório do Instituto Federal de Educação da Paraíba – IFPB e alcançou quórum e objetivos.  Sub plenárias e a formação dos respectivos Grupos de Trabalhos deverão acontecer até o fim de setembro, quando será elaborado documento final dos Bairros de Jardim Camboinha, Praias de Camboinha e Jardim Jericó, o qual somará a outros de outras localidades como subsídios para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Sustentável para o Município de Cabedelo, a ser elaborado pela ADESPB.
“Ao contrário da maioria dos fóruns, a Plenária Camboinha precisou acabar na vassoura, não refiro ao bate boca entre governistas e oposicionistas fora do auditório, o que acho natural num regime democrático, mas, sim, por ninguém querer parar de debater” explicou o professor Jaêmio Carneiro que presidiu a plenária em nome da Agência de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba – ADESPB. “As horas se passavam e ninguém arredava o pé, mesmo com pressão do horário de fechamento do instituto” comentou com ar de contentamento, Carneiro.
 Abertura Oficial
Jaêmio Carneiro presidiu a mesa de abertura que contou com a participação dos vereadores Marcio Bezerra (líder da situação) e José Eudes (líder da oposição), o representante da IFPB, professor Thiago Leite, Geraldo da Silva (Déo), representando a SEAPORT e Fernando Yplá representando a Rede de ONGs SOS Cabedelo.
Foram três mesas de debates. A primeira atividade tratou do tema: AS ATIVIDADES PORTUARIA COM O SURGIMENTO DE UM NOVO PORTO EM CABEDELO, e teve como conferencista, Geraldo da Silva (Déo) e o apoio técnico do especialista, Valdo Arruda. Já a segunda, abordou o tema, ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL com o vereador e líder da oposição, José Eudes e o membro do Conselho da Cidade, o professor Jaêmio Carneiro. A terceira abordou OS PRINCIPAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS DE CAMBOINHA e contou com a participação do professor de Meio Ambiente do IFPB, Thiago Leite, e do representante da Rede ONGs SOS Cabedelo, o presidente da Preservat, o ambientalista Fernando Yplá.
Foram definidas as áreas que acontecerão as sub plenárias, seus respectivos Grupos de Trabalho, coordenadores e os temas das mesmas: G1 - INFRA – ESTRUTURA, G2 - SEGURANÇA PUBLICA, G3 - JUVENTUDE ESPORTE E LAZER, G4 - POLITICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, G5 - MEIO AMBIENTE, TURISMO e USO DAS PRAIAS
Edição: Aguinaldo Silva
Texto: Jaemio Carneiro
Fonte e fotos: Ascom da Rede SOS Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger