Comissão de Segurança da ALPB realiza sessão em Cabedelo e apenas cinco dos quinze vereadores compareceram

A Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa da Paraíba realizou no último dia 11 de setembro de 2015, no Teatro Santa Catarina em Cabedelo, uma sessão para debater a segurança publica naquele município.
O evento atendeu propositura do Deputado Anisio Maia e contou com as presenças dos deputados Artur Cunha Lima Filho, Jesé Paulo do PCdoB, do Secretário Estadual de Segurança Dr. Claudio Lima, o Secretário de segurança municipal Josué Góes, o Delegado Titular da cidade Dr. Ademir, o atual comandante da 6ª Cia de Polícia Independente de Cabedelo Capitão Marcelo Rodrigues (substituto do Major Pablo), o Juiz Antonio Silveira e de várias lideranças sociais, culturais, sindicais e empresariais.
Dos 15 vereadores de Cabedelo, apenas Eudes Souza, Fernando Sobrinho, Junior Datele, Marcio Bezerra e Lúcio José, estiveram presentes na sessão. Segundo o cerimonial da ALPB, todos os parlamentares mirins de Cabedelo foram convidados. Mas, o assunto segurança pública parece não merecer a devida importância por parte da maioria dos parlamentares cabedelense.
Em sua fala, o secretário Claudio Lima apresentou dados sobre a redução violência e de homicídios na cidade. Segundo os dados do Sistema de Analises e Estatísticas, criado pelo governador Ricardo Coutinho, de 2010 a 2015 ouve uma redução de 72% nos índices de homicídios em Cabedelo, saindo de 140 por 100 mil habitantes em 2010 para 31,1 em 2015. 
"Isso graças ao trabalho conjunto e integrado entre as forças de seguranças do Estado" afirmou Claudio Lima, sugerindo que as lideranças criem os conselhos comunitários de segurança em seus bairros e contem com o apoio da secretaria para isso.

Texto, Reportagem e Fotografia: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger