Sebastião Quintans - Empresário sonhador, empreendedor, patrocinador da cultura e do esporte amador cabedelense

O empresário cabedelense Sebastião Quintans, cidadão cabedelense por diploma outorgado pela Câmara Municipal, é também, um arrojado sonhador, empreendedor, divulgador das belezas naturais e culturais de Cabedelo. Residindo no Bairro de Intermares há três décadas, foi o empreendedor do maior park turístico já instalado na cidade. Este final de semana, fez publicar nos jornais um artigo onde comenta sobre a construção e a inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa, fazendo um paralelo com seu empreendimento o INTERMARES WATER PARK, um parque aquático nos moldes dos existentes pelo mundo a fora. Iniciado em 1983 com os estudos de viabilidade econômica, inaugurado em 1994 e já sepultado pela falta dos demais equipamentos do projeto Costa do Sol, a exemplo do Centro de Convenções, recém inaugurado.
O empresário sonhador foi ousado e acreditou que Cabedelo poderia sim, ser incluída no roteiro turístico paraibano, por tudo que dispõe de atrativos turísticos naturais e culturais, o parque seria mais um equipamento compondo uma rede de serviços de excelência. Apaixonado pelo turismo, o ex atleta e hoje empresário, Sebastião Tavares Campos Quintans, conhece bem os benefícios dos esportes e da cultura para o mundo juvenil de uma sociedade. Por isso, seu Quintans (como é conhecido) fazendo juz a razão social das empresas que compõe o Grupo Quintans, sempre patrocinou, apoiou e apóia os campeonatos amadores dos bairros e da Liga Cabedelense de Desportos, na gestão do saudoso Gororoba.
O Grupo Quintans segue apoiando os esportes amadores de Cabedelo e esta semana mereceu o registro do Lider do Prefeito Leto Viana, Vereador Márcio Bezerra, em sua página no facebook. Leia abaixo o que disse o vereador.
“Como parlamentar e Lider do Governo do PREFEITO LETO VIANA, estive hoje pela manha com meu amigo e irmao Marcelo e a minha amiga Marcela, representante do LEON FUTEBOL CLUBE, acompanhado do Empresario Sebastiao Quintans apoiando e incentivando o FUTSAL FEMININO da nossa Cidade. Quero reafirmar que o COMPROMISSO E O TRABALHO tem que estar acima dos interesses individuais, e o que prevalece e a continuidade do bem coletivo.” Escreveu Márcio Bezerra.
Texto: Aguinaldo Silva

Foto: Internet
Veja abaixo a íntegra do artigo de Quintans publicado em jornais deste final de semana

A PARAÍBA A CAMINHO DO FUTURO - Artigo do Engenheiro Quintans sobre o Centro de Convenções

"Fiquei MUITO FELIZ E ORGULHOSO,como todos os paraibanos, sobretudo os presentes ao ato de inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa. Uma obra tão desejada, hámais de uma década que esperávamos e desejávamos que este momento chegasse. EU particularmente fiquei muito feliz, pois talvez, poucos saibam, mas em 1983, quando fizemos os ESTUDOS DE VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA, para a construção de um PARQUE AQUÁTICO NOS MOLDES DOS EXISTENTES pelo mundo a fora, nosso setor técnico e econômico levou em consideração que seria um condição indispensável para o êxito do nosso empreendimento chamado INTERMARES WATER PARK, QUE INAUGURAMOS EM 1994, a execução,construção, dos equipamentos que seriam construído no conhecido complexo turístico COSTA DO SOL, com 13 grande hotéis, um centro de convenções, campo de golfe, entre outros atrativos. Acreditamos que tudo sairia do papel, pois o Governador Burity, fez sua parte criando as primeiras infraestruturas, e acreditando que o restante das obras seguiria o ritmo normalmente, logo construímos o INTERMARES WATER PARK, na zona norte, Cidade de Cabedelo, uma cidade de potencial turísticosingular na grande João Pessoa. Porém o que veio a seguir todos sabemos, tudo parou no pós Governo Burity. Mas infelizmente,por questões financeiras, veio a óbito o INTERMARES WATER PARK, tivemos que encerrar suas atividades, que para nós foi como perder um filho. Mas o governador Maranhão, que como eu e muitos, acreditando no potencial turístico da Paraíba resolveu dar vida ao projeto COSTA DO SOL. Ou seja,a começar pela construção do centro de convenções, uma vez que os hotéis serão de responsabilidades da iniciativa privada, que já está com os terrenos e até o momento nada fizeram. Quando o Governador Ricardo Coutinho falava da importância daquele equipamento para a Paraíba, e com certeza para o Brasil,eu era tocado pela emoção e pensava, se isto tivesse ocorrido há 21 anos atrás, possivelmente nós e a Paraíba estaríamos com o INTERMARES WATER PARK funcionando e oferecendo mais uma atração para os nossos visitantes. Mas, como esta escrito na palavra de nosso DEUS, tudo tem seu tempo. Decorrente da habilidade e determinação do Governador Coutinho, podemos contar hoje com um instrumento de fundamental importância para alavancar, definitivamente, a capacidade turística da Paraíba. Podemos quem sabe agora vislumbrar o desenvolvimento do nosso estado numa política efetiva de crescimento da cultura e do turismo no contexto nacional. VIVA O FUTURO!"
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger