MCR reúne grupos de cultura popular e realiza arraial Cultural em homenagem a Altimar Pimentel


O movimento Cultural Renascer (MCR) atualmente presidido por Damião Albuquerque conseguiu reunir no último final de semana (26/07) no Ginásio Esportivo do Renascer, vários grupos folclóricos da cultura popular cabedelense e a nata da cultura local, para realizar o Arraial Cultural do movimento e prestar uma justa homenagem ao escrito, dramaturgo, teatrólogo, historiador, pesquisador e imortal da Academia Paraibana de Letras, o inesquecível Altimar Pimentel.
Apesar da chuva, o vento foi realizado com sucesso e contou com a participação dos artistas locais e de vários grupos da cultura popular cabedelense. Xaxado Infantil do Renascer, Coco de Rodas e Ciranda do Mestre Benedito, Quadrilha Viana e Mangue Seco, Capoeira Arte Brasil estiveram entre as atrações.
Uma mesa cultural formada por ilustres personalidades da cultura e da política local esteve sempre movimentada e por ela passaram alem da esposa do homenageado, Professora Cleide Rocha, referencias como: a atriz Socorro Fernandes, o ator dramaturgo Eracliton, o ator local Kennedy Zdn, Dona Netinha do xaxado, Professor Jaemio Carneiro, Professora Leda, Edson da Ótica, Cláudio Lucena e Bergson Marques.
O evento teve inicio as 16:00 e foi finalizado as 23:00 horas. Os shows artísticos ficaram por conta das apresentações de Felipe voz e violão, Trio Forró Xero Nela e da Banda Arapuca. Foram distribuídos aos presentes pela esposa de Altimar Pimentel exemplares do Livro Cabedelo Volume I e II, para os presentes no evento. 
O MCR contou com o patrocínio do Grupo Quintans, Claudio Lucena, Prefeitura de Cabedelo, Sindcab e o apoio cultural dos comerciantes e lideranças locais: Alvorada.com; Armarinho Mundial; Beninha; Borracharia Abraão; Borracharia Atlântico Sul; BR Auto Peças; Cabedelo na Rede; Casa da Construção; Casa da Ração; Guto Bike; Helloin Festa; Henrique HF Artes Digital; Jackson Motos; JC Ferragem; Lúcia Magazine; O borrachão; Panificadora Natal; Pereira Utilidades; Point do Pastelão; Professora Leda; Unicco Arte Dence; Vereador Lúcio; Vereador Rei; Zé Ferragem; Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano; Secretaria Municipal de Esportes, Guarda Municipal e Secretaria de Transportes de Cabedelo.
Texto: Aguinaldo Silva

Fotos: Aguinaldo Silva/Emerson Sousa/Franklim Ojuara
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger