RC não sabe se quer manter aliança PSB/PT, Estela nega candidatura em Cabedelo, mas defende que PSB avalie alianças municipais para 2016

Ricardo Coutinho afirmou que 2015 é ano de trabalho, mas 2016 é ano de descobrir o que vai acontecer com a política paraibana.
E quem quer saber o que o PT quer é o próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), que quer discutir os planos dos partidos aliados, mas só em 2016. Em entrevista à Rádio Sanhauá ele disse que a política é assunto para o ano que vem.
“Vamos discutir isso depois. Vamos saber quais são os planos do PT e dos demais partidos aliados. Temos aliança com o PMDB, tendo uma boa convivência com o partido, com o senador José Maranhão. Tudo isso precisa de avaliação. O PSB não sabe se quer manter a aliança com o PT e nem o PT sabe se quer isso”, disse o governador.
Já a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) negou que tenha intenção de disputar a prefeitura de Cabedelo ou de João Pessoa nas eleições de 2016. Em entrevista a um portal, a socialista disse que está focada em trabalhar em seu mandato legislativo e que seu foco exclusivo é este.
“Uma das coisas ruins na política é que você mal recebeu uma missão e já está condicionando outro espaço. Estou interessada em ser boa deputada, meu foco é esse. Meu projeto é fazer um bom mandato e ver se a política é boa para mim e se eu sou boa para a política, para pensar no futuro”, disse, em entrevista ao MaisPB.
Estela não negou, entretanto, que poderá ser candidata caso haja a necessidade e caso seja chamada por ser partido. “Lógico que quando se tem necessidade, a pessoa que tem um nome no partido, não se pode negar a nenhum tipo de desafio, como em 2012, eu enfrentei um desafio”, finalizou.
Segundo se comenta na internet, Estela teria o aval de Ricardo para disputar a Prefeitura de Cabedelo pelo PSB em 2016. Os defensores desta tese afirmam que o governador ate já teria ‘batido o martelo’ sobre a candidatura e a escolhida para enfrentar Leto Viana (PTN), seria a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) que obteve 1.390 votos na cidade, no pleito do ano passado. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Fabiano Gomes, no programa Correio Debate da sexta-feira (22). Estela disputou a prefeitura de João Pessoa pelo PSB em 2012, ficando na terceira colocação, com 74.498 votos.
Sobre a possível candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) com o apoio do PSB, o governador Ricardo Coutinho deixou claro que o PSB já foi recíproco ao PT ao apoiar a candidatura de Lucélio ao Senado Federal, reforçando as especulações sobre um possível rompimento político entre os dois partidos.
Estela defendeu que seu partido avalie as alianças seladas para definir as cidades onde terá candidatura própria. A socialista defendeu que o PSB busque usar os quadros internos da legenda nos lugares onde os filiados tenham melhor aceitação do que o gestor. “Tem que ponderar a opinião da população sobre a qualidade da gestão e o perfil do gestor”.
“Minha compreensão é que um partido como o PSB, em tendo quadros como o que tem, precisa disputar as eleições municipais”, defendeu Estela, argumentando que o partido tem projetos e que as disputas são ideológicas em todas as cidades. “A gente entende o que é política pública. Partidos que têm projetos, têm que ter candidaturas próprias”.
“O PSB tem quadros e precisa se posicionar com candidaturas, e, no inicio de 2016, ponderar o arco da aliança. Porque tem hora que você tem que avaliar se a gestão está bem avaliada. Se você tem um arco de aliança, e as vezes, você tem um nome que é mais competente, competitivo e melhor”, disse a deputada, lembrando que em algumas cidades o PSB pode ter nomes em partidos aliados para apoiar, mesmo tendo nome competitivo na legenda.
Em Cabedelo o ex-candidato da legenda a prefeitura local nas eleições de 2012, Wellington Brito, contrariando alguns interesses paroquiais, acaba de ser conduzido a presidência do PSB, na cidade portuária com o aval do governador. Ele afirma que seu nome está à disposição da legenda e que tem o aval da direção estadual para dialogar com lideranças partidárias da oposição e situação.
Edição de texto: Aguinaldo Silva
Fonte: MaisPB/Ecliton Monteiro

Foto: Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger