PROCON de Cabedelo autua supermercados em Intermares por venda de produtos vencidos e Energisa por desrespeito ao idoso

 
Atendendo as denúncias dos consumidores, o Procon Municipal de Cabedelo fiscalizou vários estabelecimentos comerciais no bairro de Intermares. Entre os vários estabelecimentos fiscalizados, os Supermercados Santiago e Menor Preço, localizados no bairro de Intermares, em Cabedelo, foram autuados por expor a venda produtos impróprios ao consumo e com prazo de validade vencido.
Nos Supermercados Santiago foram encontrados fora do prazo de validade, iogurtes, sacos com feijoadas, leite fermentado, pães, e doce de leite. Já no Supermercados Menor Preço foram encontrados impróprios ao consumo, torradas, chocolates, sucos e latas de ameixa.
Após a lavratura do Auto de Infração, os produtos foram descartados no próprio estabelecimento comercial para evitar o seu retorno as prateleiras.
As empresas infratoras terão 10 dias para apresentarem impugnações. Caso não sejam acolhidas as impugnações, deverão pagar multas por violação ao Código de Defesa do Consumidor. É o que determina o § 6 do Art.1 do Código do Consumidor.
Após assumir o PROCON municipal de Cabedelo, o Dr. Francinaldo Oliveira vem fazendo um excelente trabalho na defesa dos consumidores cabedelenses e coloca o órgão como mais uma ferramenta dos consumidores.
O PROCON de Cabedelo também saiu em defesa de uma idosa cliente da Energisa - Na tarde do último dia 06/05, os netos de Dona Eudezia Cersa da Silva, procurou o Procon municipal afirmando que a Energisa havia cortado a luz da avó sem nenhuma notificação prévia.
Mesmo após o pagamento da conta que estava em atraso, a empresa deu um prazo de 24 horas para religar a energia, mesmo sabendo que se tratava de uma idosa de 65 anos de idade.
Assim que tomou conhecimento do fato, o Secretário-Geral do Procon, Francinaldo de Oliveira, foi pessoalmente até a posto da Energisa. Ao chegar lá, foi informado que a religação de energia é feita em até 24 horas e que não havia nada a ser feito.
Ato contínuo, o Secretário ligou para a central de atendimento da Energisa e argumentou com o funcionário que o Estuto do Idoso deveria ser respeitado e que deveria ser dado prioridade também as pessoas maiores de 60 anos de idade na religação de energia.
Após vários minutos de discussão por telefone, a Energisa Paraíba se convenceu e fez a religação da energia minutos depois.
Mesmo com a solução rápida do problema, o Secretário do Procon afirmou que vai notificar a Energisa para prestar esclarecimentos e firmar um possível Termo de Ajustamento de Conduta para que essa prática não volte a ocorrer.
Fonte e Fotos: Procon Municipal de Cabedelo.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger