Prefeitura de Cabedelo informa que é 2° lugar em novo ranking de transparência do TCE-PB

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) está em segundo lugar no Ranking da Transparência das cidades entre 50 e 100 mil habitantes, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) na última quarta-feira (20).
O levantamento feito por 20 auditores de contas públicas e coordenado pelo vice-presidente da instituição, conselheiro André Carlos Torres Pontes, revela que a cidade avançou 173 posições com relação ao último levantamento, e ficou na 31° colocação do certame, com nota geral de 6,50.
Para o secretário de Controle Interno, Marco Villar, a orientação do prefeito Leto Viana é de que se possa cada vez mais avançar na transparência da gestão.
"Buscamos mecanismos e ferramentas que possibilitem ao cidadão acessar de qualquer lugar as informações da Prefeitura de Cabedelo, sejam receitas, despesas, empenhos ou apenas contatos das secretarias", disse.
O Portal da Transparência da PMC já teve mais de 5 mil acessos neste ano. Além das receitas e despesas em tempo real, o cidadão pode solicitar demandas através do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC) e acessar informações básicas, como Quinzenário, endereços e telefones, dúvidas freqüentes e Fale Conosco.

Fonte e imagem: Secom Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger