Prefeito Leto Viana entrega reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família no Bairro do Poço

O prefeito Leto Viana entregou, nesta terça-feira (12), a Unidade de Saúde da Família (USF) Leonor Viana, no bairro do Poço, totalmente reformada e recuperada. A unidade, que também foi ampliada, beneficiará cerca de três mil pessoas, e está localizada na Rua Carolino Cardozo.
Segundo informa a Secom-Cabedelo, a reforma contemplou aproximadamente 400m² de área e foi feita com recursos próprios do tesouro municipal. Foram realizadas ampliação, substituição de toda a coberta, os componentes hidráulicos e elétricos, esquadrias de portas e janelas, além de fossa e cisterna. Também foi aplicado revestimento com cerâmica no piso e paredes de toda área interna, bem como climatização.           
“Meus agradecimentos à comunidade do Poço e a todos os profissionais e técnicos que atuaram em mais essa realização. Como se vê, dentro do melhor critério da isonomia, entregamos a USF Leonor Viana com alto padrão de qualidade das suas instalações e equipamentos, mudando a maneira de tratar a saúde pública em Cabedelo. Outras unidades estão em construção ou reforma visando sempre a melhoria dos serviços oferecidos tanto à população como aos profissionais que aqui trabalham”, comentou Leto.
A USF oferecerá à população um serviço renovado e de alta qualidade. O espaço dispõe de salão de recepção, 04 consultórios - sendo 01 odontológico, farmácia; salas de expurgo, esterilização, nebulização, curativos, imunização, depósito de materiais, arquivo, reunião, além de banheiros e área externa de serviço.
“Aos poucos estamos renovando e ampliando todo o serviço de saúde do município, o que só tem sido possível com o apoio e determinação do prefeito Leto. Há que se destacar sua orientação quanto à alta qualidade das novas instalações que estamos entregando à população”, destacou o secretário de Saúde, Jairo Gama.
Moradores satisfeitos - A população local, maior beneficiada com a reforma, fez questão de comparecer à inauguração e destacar a importância da obra.
“Foi realmente uma grande melhoria para a comunidade do Poço. Essa Unidade era um postinho, muito acanhada e sem estrutura. Agora, estamos vendo uma Unidade que se torna um posto de saúde de primeira linha com toda a assistência para a população daqui”, comentou Antônio Smith, antigo morador do bairro.
Para Marcos Antônio dos Santos (Marcão), morador e comerciante no bairro, a reforma, que vai melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecida à população, sempre foi uma promessa de governos passados, e nunca havia sido cumprida até então.
“Isso ficou um espetáculo! Eu achava que não ia mais sair este posto, pois era o que a gente ouvia das outras administrações e nunca ocorria. E, agora, o prefeito Leto conseguiu, e eu já vou inaugurar tomando minha vacina contra gripe”.
CLIQUE AQUI e ouça a entrevista do prefeito.

Fonte/Foto/Texto: Secom Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger