PBTur destaca as belezas naturais de Cabedelo para operadores de turismo uruguaios que visitam a Paraíba

‘Destino Paraíba’ tem vocação turística, especialmente, pela riqueza e beleza natural’
Operadores de turismo uruguaios elogiaram a infraestrutura, os serviços, a tranquilidade, as belezas do litoral, além de destacarem a riqueza e preservação do patrimônio histórico da Paraíba. Os executivos cumpriram, na quinta-feira (21), o primeiro dia de visitas aos principais pontos turísticos da Capital, do litoral sul e norte, além de realizarem visitas técnicas em equipamentos turísticos, a exemplo de hotéis.
Os profissionais uruguaios, o diretor técnico de Mercados Internacional Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e a representante da Embaixada do Brasil em Montevidéu, Maria Abib, desembarcaram na madrugada dessa quinta-feira, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, para fazer uma visita de seis dias, a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), para conhecer o potencial turístico, infraestrutura, a rede hoteleira, restaurantes, bares entre outros equipamentos turísticos de João Pessoa da Costa do Conde (Litoral Sul) e de Cabedelo (Litoral Norte).
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a intenção de trazer os agentes de viagem é, a partir desta visita ao Estado, criar pacotes turísticos com o ‘Destino Paraíba’ e intensificar a oferta no mercado uruguaio que é o segundo emissor internacional de turistas para a Paraíba.
Parceiros – Os operadores uruguaios vieram à Paraíba a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Embratur, Empresa Aérea Latam, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH- PB), (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel- PB), e as Prefeituras dos Municípios do Conde e Cabedelo das empresas de receptivos da Luck Receptivo).
Segundo os operadores, o ‘Destino Paraíba’ tem vocação turística, especialmente, pela riqueza e beleza natural, além da estrutura dos hotéis visitados, os serviços e a diversidade de sua gastronomia. Eles destacaram que um forte diferencial são o litoral, patrimônio histórico cultural e a hospitalidade do paraibano “O que nos chama atenção é que este patrimônio está bem preservado”, ressaltou o executivo da operadora Abtour, Nicola Rocha. “A opinião de Nicolas foi reforçada por todo o grupo que destacou a vocação turística da Paraíba.
Roteiro - O roteiro da visita dos uruguaios tem continuidade neste final de semana. No Litoral Sul, inclui passeio de buggy nas praias da Costa do Conde, também um almoço com visita técnica ao hotel Luxxor Tabatinga, Resorte Mussulo e o Hotel Nord. Eles irão fazer passeios náuticos pelo estuário do Rio Paraíba, conhecer Cabedelo e as praias do litoral Norte, o pôr do sol da praia do Jacaré, Almoçam e fazem visitas técnicas em restaurante da cidade portuária. Os executivos estão hospedados no Hotel Tambaú. O Grupo embarca na segunda-feira (25), no Castro Pinto.
Edição de Texto e Imagem: Aguinaldo Silva

Fonte: Secom/PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger