Jovem embriagado e dirigindo uma cinquentinha invade faixa de ciclista e atropela o médico Vinicius Souza de Lucena

Na manhã deste sábado (23), um jovem de 21 anos, dirigindo uma cinquentinha e aparentemente embriagado, invadiu a ciclovia da Av Argemiro de Figueiredo em alta velocidade e provocou um grave acidente, atropelando de forma gravíssima, o médico Vinicius Souza de Lucena. O ciclista atropelado teve diversas fraturas exposta, foi socorrido pelo SAMU para o hospital de Trauma onde passou por cirurgias.
O médico de 41 anos mora em Brasília e estava em João Pessoa para comemorar o aniversário da mãe dele. Vinicius pedalava em uma ciclofaixa reservada para a prática de atividades físicas na Avenida Argemiro de Figueiredo no Bairro do Bessa, quando um motociclista invadiu a faixa e bateu de frente na bicicleta do médico. Testemunhas disseram que o piloto da moto, Dantes Maciel, 21 anos, apresentava sinais de embriaguez e dirigia de forma perigosa por entre os cones.
"O motoqueiro passou ao nosso lado, muito veloz, e saiu fazendo 'zigue zague' naqueles cones da Argemiro de Figueiredo. A 100 metros da gente, ele passou ao lado de um senhor, que estava caminhando, o senhor se manifestou, reclamando da situação e ele não satisfeito com invadir a faixa dos pedestres e corredores, começou a derrubar os cones. Ele invadiu novamente a área dos ciclistas e bateu de frente com o Vinicius", relatou o funcionário público Eduardo Cunha, que testemunhou o acidente.
De acordo com Mariana Reis (cunhada do ciclista atropelado), o médico teve inúmeras fraturas nas pernas, braços, rosto, ombros, tornozelos e costelas, mas não foi detectada nenhuma lesão na cabeça, pescoço ou coluna, o que poderia causar sequelas e limitações na mobilidade dele. Socorrido pelo SAMU o ciclista passou várias horas na sala de cirurgia e permanece em observação.
O piloto da motocicleta foi identificado por Dante Maciel de 21 anos, ele também foi levado para o Hospital de Trauma e seu estado é gravíssimo.
Praticantes de atividades físicas que utilizam as ciclofaixas reclamam e afirmam que não há segurança nos locais ou a segurança é insuficiente. Eles pedem maior atenção das autoridades e ações da 'Lei Seca' para impedir que motoristas e motociclistas que bebem em bares da orla, provoquem acidentes nas ciclofaixas, visto que o horário em que muitos deixam os bares dirigindo sob efeito de álcool, coincidem com a hora habitual para a prática de atividades físicas nas faixas reservadas da grande João Pessoa.
O responsável pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Marcos Pinto, disse que o órgão mantém agentes de trânsito nos locais interditados para prática de esportes, e que um agente estava a 300 metros do local onde aconteceu o acidente com o médico na manhã deste sábado.
As câmeras de segurança de um condomínio flagraram o momento em que o motociclista invade a ciclovia e se choca de frente contra o médico ciclista, que vinha no sentido inverso.
Edição de Texto: Aguinaldo Silva
Fonte: G1PB

Fotos: Sebastião Quintans
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger