Comerciantes de Jacaré e Portal do Poço se organizam e instalam Feira Livre para atender consumidores locais

Mobilizados pelos irmãos Shirley, Shirlene e Saulo (Feirantes moradores do Portal do Poço e que negociavam na Feira Livre de Renascer), pequenos comerciantes dos Bairros Jacaré e Portal do Poço, se juntaram para organizar a feira livre de Jacaré que foi instalada em um terreno no Loteamento Oceania VI.
Sem permissão de ninguém e, segundo os organizadores, sem ingerência política, cerca de 80 comerciantes locais, instalaram seus bancos e já atendem as demandas comunitárias para as compras de frutas, verduras, carnes, frangos e outros materiais encontrados em feiras livres.
Em sua segunda semana, a Feirinha Três Irmãos (como ficou conhecida) fez sucesso na comunidade e agradou tanto aos comerciantes, como aos moradores que negociaram todos os produtos expostos para a venda na última edição da feira.
A feirinha três irmãos funcionará todos os domingos até as 13:00hs em um terreno localizado na principal do Oceania, em frente ao bananeiras bar e ao lado do Marcadinho Brasil.
Os comerciantes esperam que o poder público faça sua parte e mande limpar semanalmente os lixos que estão sendo colocados, indevidamente, as margem da linha férrea pela população daquela comunidade, assim como, promova a proibição desse ato e campanhas de conscientização entre os moradores.
CLIQUE AQUI e ouça a entrevista da organizadora 
Texto/Fotos/Reportagem: Aguinaldo Silva.
CLIQUE AQUI para acessar Álbum completo das fotos
Veja mais fotos da feirinha feitas pelo radialista Aguinaldo Silva
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger