Vereador Eudes (PP) e Marcos Patrício do PSOL Falam sobre a greve dos servidores municipais e hipotecam apoio ao movimento do magistério cabedelense

O Auditor de Contas do TCE-PB e membro do PSOL de Cabedelo, Marcos Patrício, presente na assembléia dos professores realizada no último dia 01/04, no Cabedelo Clube, afirmou que o movimento de resistência dos professores municipal é pedagógico e serve de exemplo.
“Acompanho a luta dos professores cabedelenses por muitos anos e posso afirma que este ano, a luta da categoria está mais organizada e coesa”. Clique AQUI e ouça o que disse Marcos Patrício a nossa reportagem.
Já para o vereador Eudes do PP, o prefeito está mal de equipe “a assessoria de comunicação e jurídica da prefeitura é muito fraca e o prefeito um insensível que retira da boca das famílias dos servidores em greve os 10 dias não trabalhado, sem que a justiça tenha declarado ilegal o movimento grevista da categoria”.
Para Eudes, a educação é a base de tudo e o gestor não resolve o problema do magistério municipal porque não quer e isso prejudica os alunos, os servidores e o ano letivo municipal.
“O prefeito não somente desrespeita o povo da cidade, mas, os alunos, os profissionais de educação e a constituição que assegura o direito de greve aos servidores públicos. Ele presa tanto pela família, fez o que fez comigo em nome da honra da sua, e retira o pão da boca das famílias dos servidores em greve, isso é lamentável”, enfatizou o vereador. Clique AQUI e ouça o que disse Eudes.
Alguns servidores informaram a assembléia que deliberou pela manutenção da greve, que o gestor municipal de Cabedelo mandou retirar dos contracheques dos grevistas, os dias não trabalhados, mesmo sem a justiça se posicionar pela ilegalidade da greve, o que consideram um absurdo.
O comando de greve ainda acusa a gestão municipal de ligar para alguns servidores em greve, pressionando-os e ameaçando-os para que voltem ao trabalho, sobre pena de serem transferidos ou demitidos.

Texto/Foto/Reportagem: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger