Ato público contra a terceirização do emprego, a privatização da Caixa e pela moradia bloqueia avenida Epitácio Pessoa , em JP

Integrantes do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) e outras entidades das lutas populares fazem ato público, caminham da Epitácio até a ALPB, contra a terceirização do emprego, a corrupção, a privatização da caixa e pela aprovação dos projetos referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida.
O ato público realizado na manhã desta quarta-feira (15) bloqueou parte da Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana. Integrantes do Movimento Nacional de Luta por Moradia e da União Nacional Por Moradia Popular na Paraíba ocuparam a sede da Caixa Econômica Federal por volta das 10h. De acordo com o coordenador da União, Alberto Freire, o grupo estará mobilizado contra os atos danosos aos trabalhadores e na defesa da moradia digna para os sem tetos.
Os manifestantes reivindicam a aprovação dos projetos referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, que tem como objetivo tornar acessível a moradia para a população cuja renda familiar mensal bruta não ultrapasse a R$ 1.600. Também fez parte da pauta do protesto a luta contra a privatização da Caixa Econômica Federal, a corrupção e o projeto em tramitação no Congresso que visa terceirizar a mão de obra e o emprego no Brasil.
Após ato na Epitacio os manifestantes seguiram em caminhada com direção a Assembléia Legislativa estadual onde se juntaram a outros grupos e concluíram o protesto. A manifestação contou inclusive com a presença de índios da Baía da Traição. A informação é que uma delegação estará em Brasília, onde participarão de protesto marcado para esta quinta-feira (16).
Edição de Texto: Aguinaldo Silva

Foto: Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger