Após encerrar greve na justiça o prefeito de Cabedelo publica no site oficial que atenderá as reivindicações da categoria

Para a oposição, o prefeito dar uma demonstração de sua truculência uma vez que a prefeitura tinha condições de atender aos professores e deixou que a greve durasse 34 dias.
Demonstrando que a prefeitura não caminha sobre pressão, após a justiça atender seu pedido e declarar ilegal a greve do magistério municipal, o prefeito de Cabedelo Wellington Viana (PTN), anuncia através do site oficial que vai atender as reivindicações dos professores.
Segundo publicou o prefeito Leto, a greve é um direito dos trabalhadores, mas deve ser usada como último recurso quando a legalidade não é respeitada. Ele classifica a greve recente dos servidores da educação de Cabedelo, um movimento inoportuno, uma vez que a Prefeitura cumpriu todos os compromissos legais, como a implantação do Piso Nacional do Magistério de 13,01%, assim como a complementação de mais cinco horas na carga horária dos professores de Básica I.
Os servidores e o representante do SINDCAB rebatem esta afirmativa do prefeito dizendo que “não ouve aumento dado pelo prefeito e sim um repasse feito pelo governo federal. Inoportuno é ficar 34 dias esperando a ilegalidade de uma greve que ele mesmo reconheceu como justa ao confirmar que a edilidade suportaria sim o que estávamos reivindicando. Porque não dialogou conosco? Porque deixou tanto tempo se passar para resolver”, pergunta Manoel Vieira.
Leia abaixo a íntegra do comunicado do prefeito ou CLIQUE AQUI para ler sua nota no site oficial da prefeitura.
Texto: Aguinaldo Silva/Secom Cabedelo
Fotos: Secom/Internet

COMUNICADO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - Considero a greve um direito dos trabalhadores, mas ela é o último recurso quando a legalidade não é respeitada. A recente greve na Educação, em Cabedelo, foi um movimento inoportuno, uma vez que a Prefeitura cumpriu todos os compromissos legais, como a implantação do Piso Nacional do Magistério de 13,01%, assim como a complementação de mais cinco horas na carga horária dos professores de Básica I.
A Justiça determinou a ilegalidade da greve, o direito de desconto dos dias paralisados e o imediato retorno às atividades. Nesta segunda-feira (13), todas as aulas estão sendo retomadas.
Terminada a greve, a Prefeitura assume avanços em relação aos Profissionais da Educação:
- Gratificação de 100% para 14 profissionais (Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais Educacionais, Psicólogos Educacionais e Intérprete de Libras), a partir de abril;
- Pagamento da diferença do Reajuste do Piso Salarial referente a fevereiro, também em abril;
- Devolução, na folha de pagamento de maio, dos valores financeiros referentes aos 10 dias descontados no período da greve. Através de um formulário, disponibilizado em cada escola e devolvido à Coordenação de Recursos Humanos, cada profissional da educação fará solicitação de devolução dos recursos descontados e o não desconto dos demais dias de faltas durante a greve, com o compromisso de reposição de todas as aulas não ministradas no período da greve;
- Apresentação, no mês de junho, do impacto financeiro da folha de pagamento, para subsidiar a reformulação do PCCR, respeitada a Lei de Responsabilidade Fiscal;
- Eleições para os Gestores Escolares no início de junho, conforme a legislação que será encaminhada à Câmara de Vereadores;
- Estão em processo de licitação reformas de cinco escolas: Miranda Burity, Edézio Rezende, Silvana Pontes, Edlene Oliveira, Damásio França.
- Na quarta-feira (15), a Secretaria de Educação reunirá os supervisores das escolas, para tratar do calendário de reposição das aulas não ministradas durante o período da greve, a ser avaliado e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.
Wellington Viana França

Prefeito Constitucional de Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger