Semob de Cabedelo coloca placas educativas de respeito aos ciclistas em trechos da BR 230 e população cobra identificação dos quebra-molas existentes na orla

Atendendo solicitação da população, do grupo Aventureiros do Pedal e de empresários do setor cicloviário, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo vem fixando placas educativas e de respeito aos ciclistas em alguns trechos da BR 230.
Com a anuência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Seis placas já foram colocadas ao longo da BR nos limites do município, 03 em cada sentido da via, nos Km 5, 10 e 13.
Chega em nossa redação o pedido de um de nossos leitores para que possamos cobrar da Semob cabedelense que “se digne em identificar todos os quebra-molas existentes na orla marítima portuária, precisamente, na via litorânea no bairro de intermares, pois todos os quebra-molas lá existentes não dispõe de identificação horizontal ou vertical, conforme determina o CBT”. Diz um trecho do pedido a nós encaminhado.
Nossa reportagem fez uma visita ao local e pôde confirmar a denuncia do nosso leitor. Realmente, não existe identificação em nem um dos quebra-molas existente ao longo da Avenida Litorânea, no trecho que corta todo o bairro de Intermares.
Por ser uma via muito utilizada por turistas que visitam nossa orla, o Almagre, bares e restaurantes ali existentes, os moradores solicitam que a Semob possa identificar ou sinalizar aquela via, para proteger os turistas, demais usuários e seu patrimônio.
“Gasta-se tão pouco para realizar essa sinalização e o ganho que isso trará entre os turistas e usuários da via é incontestável. A Semob foi criada para isso! E já existe a mais de dois anos. O que falta para deslanchar e organizar o transito da cidade? Será que é apenas mais um cabide de emprego? Perguntou Ailton Jardins, morador do bairro. “Falta vontade política para a Semob se mover mais”, disparou ele.
Já para Patrícia Cunha, secretária executiva da Semob, e usuária da bicicleta como meio de transporte. “O prefeito Leto Viana vem se destacando pelo compromisso de sempre atender às demandas da população. Essas placas são o exemplo disso. Há anos os ciclistas lutam por ações de respeito e educação a esse estilo de vida em Cabedelo, através da Semob, vem fazendo o possível para melhorar a qualidade de vida e a segurança de quem anda de bicicleta e faz dela seu transporte”, destacou ela.
Edição de Texto: Aguinaldo Silva
Fonte: Secom Cabedelo

Foto: Secom/internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger