Prefeitura de Cabedelo anuncia obra de urbanização e paisagismo na entrada do bairro de Camalaú

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, anunciou que está iniciando as obras de urbanização e paisagismo no trecho que ladeia a Avenida Pastor José Alves de Oliveira (BR 230), entre as entradas das ruas São Sebastião (em frente ao Centro Integrado Imaculada Conceição) e Juarez Távora (nas proximidades da Praça Padre Cícero), no bairro de Camalaú.
Segundo Secom-Cabedelo, o projeto foi apresentado à comunidade através de imagens ilustrativas, e vai ser composto de áreas de passeio público, ciclovia, abrigos de passageiros padronizados e espaços verdes e de convivência múltipla.
Para a gestão municipal, revitalizar locais da cidade e melhorar o espaço urbano tem sido uma das suas preocupações. “Queremos oferecer o melhor para nossa população. Este espaço tem o objetivo de deixar nossa cidade ainda mais bonita com o paisagismo, mas também permitir a mobilidade e a prática esportiva do povo de Cabedelo”, resumiu o prefeito Leto Viana.
Segundo o secretário Municipal de Habitação, Rodrigo Martinez, responsável pela equipe de projetos da Prefeitura, a obra faz parte da primeira etapa do calendário de ações urbanísticas do Município.
Fabinho Oliveira, responsável pelo setor operacional de obras da Secretaria de Infraestrutura, a obra será um modelo de urbanização que a atual gestão planeja para executar em diversas áreas do Município. "Essa obra certamente vai oferecer uma melhor qualidade de vida aos que desfrutam daquele espaço. Convém salientar que, além da mão de obra ser totalmente formada pelos moradores locais, os materiais utilizados são de blocos intertravados, que ajudam na drenagem de águas pluviais e podem ser removidos sem quaisquer prejuízos para a Prefeitura", ressaltou.
Prazo de execução - A Prefeitura já iniciou a preparação do terreno, assim como a limpeza das galerias e que nos próximos dias serão retirados os entulhos, materiais e veículos que são abandonados nas vias públicas sem autorização do Município. E em seguida, a Seinfra dará início às obras que terão um prazo de 90 dias para conclusão.
Edição de texto: Aguinaldo Silva

Texto, Informações e Foto: Secom Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger