Oposições de Cabedelo se reúnem para unificar discurso e construir estratégias contra o que chamam de “desmandos de Leto”

Eudes, Fernando Sobrinho, Marcos Patricio, Welington Brito, Zé Régis, oito ex-vereadores e sete partidos, estiveram presentes na reunião.
Afirmando ser oposição ao governo Leto Viana, reuniram-se na última quarta-feira (25/03), representantes de vários partidos (PDT, PSB, PSL, PSC, PNB, PSOL e PCdoB), sete ex-vereadores da cidade (Beninha, Brito, Ciso, Danilo Figueiredo, Fernando Macedo, Lula Moreira e Roberto de Melo), os atuais vereadores (Eudes e Fernando Sobrinhos), lideranças políticas, sociais, culturais, sindicais e comunitárias (Marcos Patricio, Wellington Brito, Zé Régis, Betinho Miranda, Igoberg, Ricardo Tabosa, Aguinaldo Silva, Binha, Flaudemes Macedo, o advogado Luizito, o secretário estadual da pesca, Sales Dantas, entre outros) com objetivos de unificar o discurso e criarem estratégias de enfrentamento ao que chamam de “desmandos de Leto”.
Segundo os articuladores da reunião (Manoel Neto, Joely, Iron e Milton Calá) a idéia é organizar o Movimento das Oposições Municipal em Cabedelo, constituir a unidade, formar grupos de trabalhos – GT, instituir o Núcleo de Gestão política, jornalístico e de redes sociais.
Em nome do grupo, as lideranças deixaram de lado as divergências e prometem caminharem juntas até a eleição de 2016. Uma pesquisa será feita no final de 2015, para encontrar o melhor nome do grupo para enfrentar Leto nas urnas.
Para Manoel Fernandes, um dos articuladores da reunião, os objetivos desse primeiro encontro foram alcançados. Desprendimento é a palavra que define o grupo. E essa ação planejada estrategicamente, discutida e encaminhada coletivamente, reforça a oposição e a projeta para o próximo pleito. O grupo se encontrará nos próximos 15 dias para montar sua agenda de atividades (Click e ouça a entrevista com Manoel Fernandes).
O secretário executivo estadual da pesca, Sales Dantas, representando o PSB estadual, esteve na reunião e viu algo positivo na mesma, viu uma oposição querendo se articular para de forma unificada, reproduzir um sentimento de mudanças em Cabedelo (click e ouça o que disse o secretário Sales Dantas).

Texto/foto/reportagem: Aguinaldo Silva.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger