Prefeito de Cabedelo reúne lideranças comunitárias do Renascer e apresenta detalhes do projeto da praça de esportes e lazer para o bairro.

O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, apresentou, na última quarta-feira (11), o projeto para construção de um Ginásio Poliesportivo e de uma Praça de Lazer no bairro do Renascer. A solenidade, que contou com a presença de secretários, vereadores, moradores e liderança locais, aconteceu no Haras localizado no bairro.
O projeto, muito elogiado e bem aceito pelos presentes, contempla 9.535,50m² de área pública e prevê a revitalização da antiga Quadra do Renascer e a construção de um moderno Ginásio Poliesportivo, coberto e bem equipado. Além disso, serão construídas novas áreas de convivência, com equipamentos de ginástica, pista de caminhada, um anfiteatro, e espaços verdes e infantis.
“Temos procurado olhar pela cidade como um todo, visando prioridades das áreas mais carentes e estamos conseguindo atender a população de várias comunidades. Além desse projeto, também vamos melhorar a iluminação do bairro, os serviços médicos e de ambulâncias, bem como a área do Mercado Público local, todas demandas mais do que justas, ante a importância da grande população do bairro”, destacou Leto. 
O projeto ainda vai atender a um dos principais pleitos dos desportistas locais: o campo de futebol. O espaço será redimensionado e recuperado, recebendo nova iluminação. O local ainda contará com uma quadra de vôlei de praia, também solicitada pelos moradores.
“Vai ficar ótimo e ajudar muito no lazer de toda a comunidade, além de diminuir a criminalidade, já que o local vai ficar muito bem iluminado”, ressaltou a moradora Maria de Lourdes.
Já dona Rosilene Cardoso, moradora do Renascer há 25 anos, elogiou a iniciativa da construção do  anfiteatro. “Dessa vez, até as mulheres poderão ter seu espaço de lazer e também de esporte”. 
Afora os elogios ao projeto, os moradores destacaram, também, a atenção que a atual gestão vem dedicando ao bairro.
“Há muitos anos não recebemos a visita do prefeito da cidade e de tantos vereadores aqui, demonstrando interesse em atender reclamos da nossa comunidade”, disse José Joaquim Santana, de 63 anos, antigo morador local.

Informações e Fotos: Secom - Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger