Alunos do ensino público de Cabedelo participam de Projeto sobre Coleta de Lixo na Orla Marítima.

Alunos do 9° ano da Escola Municipal Major Adolfo Maia percorreram cerca de um quilômetro recolhendo dezenas de resíduos das areias da Praia Formosa. A turma foi dividida em 04 grupos, cada grupo ficou responsável por colher um tipo de material (metal, papel, vidro e outros resíduos). Na chegada, na Sport Marina, foi realizada apresentação de teatro de bonecos e servido um lanche para os participantes.
A iniciativa dos alunos faz parte da programação da II Semana Náutica da Paraíba, que vem acontecendo desde o último dia 30 na cidade portuária paraibana. A atividade, realizada em Praia Formosa, teve por finalidade a coleta de lixo marinho, e fez parte do projeto “Sudema na escola é toda semana”, de iniciativa da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema).
“Esse tipo de prática educacional é de suma importância, por ser um trabalho que vai além da classe, que leva o aluno a campo para mostrar a realidade de uma problemática que existe não só no nosso município, mas em todo o litoral brasileiro, que é o lixo nas praias. Através dessa iniciativa, busca-se conscientizar sobre a importância de coletar o lixo, separá-lo e usar locais adequados para o descarte. Isso facilita, sem dúvida, o trabalho do poder público que, sozinho, não consegue avançar, por isso precisa do apoio da comunidade e, sobretudo, a participação dos jovens que podem transmitir os ensinamentos”, destacou Walber Farias, à frente de Semapa em Cabedelo.

Da Redação.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger