Um ano da renuncia de Luceninha - Oposição comemora com bolo e denuncia descasos da administração Leto

A minúscula oposição remanescente na Câmara Municipal de Cabedelo fez repercutir na sessão desta quinta-feira (20/11), o aniversário de um ano da inexplicável renuncia de Luceninha e denunciou o que chamou de descasos e desmandos do governo Leto.
Com as galerias lotadas por populares mobilizados pela oposição através da internet, vestidos de preto em sinal de luto. E, também, por servidores do executivo que propositadamente, estavam vestidos de branco se contrapondo ao movimento. O vereador Eudes subiu a tribuna para protestar contra a renúncia que segundo ele, após um ano, ainda não foi explicada e digerida pela sociedade cabedelense. E, aproveitou para denunciar o que chamou de descasos e desmandos da administração Leto a frente do poder durante este ano.
Para o vereador Eudes, o atual prefeito jamais conseguiria se eleger em Cabedelo pelas vias normais “toda Cabedelo sabe como foi e qual a formula para esse cidadão chegar a ser prefeito de nossa cidade” afirmou. Acrescentando que servidores estão sendo perseguidos, demitidos e remanejados como forma de punição por não ter votado no prefeito e com seus candidatos na última eleição.
Segundo o vereador a saúde esta em um compLETO abandono. “Juliana técnica em enfermagem quase morreu amingua com um rim paralisado, por falta de atendimento em Cabedelo” denunciou.
Eudes denunciou ainda que o prefeito mantem em funcionamento toda a estrutura da vice-prefeitura com 26 cargos comissionados e distribuídos com apadrinhados políticos. “existe vice-prefeito em Cabedelo? E pra que esta estrutura montada?” questionou.
Insinuando que a oposição de Cabedelo é como uma criança que ‘quando tira a chupeta começa a chorar’, o vereador Lúcio José, da bancada de sustentação do prefeito, rechaçou as denuncias de seu colega e menosprezou a oposição que segundo ele, estavam todos no governo de Luceninha ou estão na maquina do governo estadual. Para Lúcio, o que a oposição quer é promover o quanto pior melhor e não tem e nem apresenta propostas para melhorar a cidade.

No final da sessão, os representantes da oposição disponibilizaram um bolo e cantaram parabéns em comemoração a um ano da renuncia. Outros líderes usaram a palavra para se expressarem em um carro de som posicionado em frente à Câmara. Nomes como Marcos Patrício, Welington Brito, Marcelino Ferreira, Ciso, Isaac do Jacaré, entre outros se associaram aos vereadores Júnior Datele, Fernando Sobrinho e Eudes representantes da oposição naquela casa, para chamar a atenção da sociedade sobre um ano da renuncia e dos descasos do atual governante.
Os vereadores, tanto os de oposição como os de situação, reconhecem o atraso administrativo, social e cultural da cidade portuária paraibana, só discordam dos responsáveis pelos desmandos. A oposição culpa o atual prefeito já que teve seis mandatos e fez parte de todas as gestões executivas de Cabedelo, dando-lhes sustentação na Câmara. A situação rebate afirmando que todos tiveram oportunidade e tempo para fazer e nada fizeram e justifica que é sedo para julgar o governo Leto.
A população deveria aproveitar e cobrar uma CPI consistente para apurar as responsabilidades pelo atraso administrativo de Cabedelo, desde o governo Hugo Viana, até os dias de hoje! “Duvido que os vereadores queiram. Muita coisa iria aparecer e muitos podres iriam ser descobertos. O povo já não aguenta mais esse repasse de culpa e a posterior conivência, sem que nenhum sucessor faça ou peça uma auditoria ou CPI para apurar quem são os ladrões do dinheiro público de Cabedelo. Vamos passar Cabedelo a limpo! Vamos solicitar auditoria nas contas públicas ou CPI para investigar todas as administrações!” cobra a população. Fica a dica!!!
Clique AQUI e veja todas as fotos do evento feitas por Aguinaldo Silva
Texto e Foto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger