Terreno onde funcionavam os bares da Praia do Poço foi doado pela prefeitura para construção do Parque de Areia Vermelha

Para a prefeitura, interdição do local traria "prejuízos incalculáveis" ao turismo local e ao Estado.
O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, anunciou na tarde desta quarta-feira (30) que disponibilizou parte de um terreno na Praia do Poço para que a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) possa construir a sede do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha.
O anúncio vem após a solicitação de interdição do Parque, feita na terça (28) pelo Ministério Público do Estado. Segundo Viana, ainda que a proteção do local seja responsabilidade do Governo, a prefeitura reconheceu a gravidade da situação e disponibilizou um terreno onde antes funcionavam bares da Praia do Poço. Para a administração, a interdição de Areia Vermelha traria "prejuízos incalculáveis" ao turismo local e ao Estado da Paraíba.
Ele afirmou ainda que a prefeitura vem realizando um trabalho de análise de todos os locais turísticos da cidade desde novembro de 2013. "Com esse enfoque, participamos de várias reuniões de trabalho junto à Sudema para implementar ações que reordenassem o turismo em Areia Vermelha e no Pôr do Sol do Jacaré”, explicou Leto Viana.
Descumprimento de TAC - Na última terça-feira, o Ministério Público entrou com uma ação contra a Sudema por descumprimento do termo de ajustamento de conduta (TAC) celebrado em março de 2013 para proteger o parque de Areia Vermelha e garantir o cumprimento da Lei dos Sistemas de Unidade de Conservação ('Lei do Snuc').
Na ação de execução do TAC, a promotoria pede a interdição do parque até que a Sudema cumpra os compromissos assumidos - dentre eles, destacam-se a construção da sede do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, de um Centro de Educação Ambiental e de um museu fotográfico biológico.

Procurada pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA, a assessoria de imprensa da Sudema não foi localizada para comentar o assunto.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger