Em Cabedelo, O Ano Cultural Altimar Pimentel dar uma sacudida na cultura e identifica os novos talentos da cidade.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, decretou e através das Secretarias de Educação e de Cultura, está realizando o Concurso Cultural “Prêmio Altimar Pimentel”, em duas modalidades: Comunidade Cabedelense e Modalidade Escola. A cerimônia de Premiação vai acontecer no dia 27 de novembro, durante o evento de encerramento do Ano Cultural, na Fortaleza de Santa Catarina.
A iniciativa faz parte das ações para o Ano Cultural Altimar Pimentel, instituído pela prefeitura de Cabedelo em janeiro de 2014. O Concurso foi implantado visando a valorização do saber e da cultura local, para incentivar a produção artística, intelectual e promover o trabalho do historiador, escritor e dramaturgo, que contribuiu com vasta obra sobre e para a cidade de Cabedelo. VEJA SLIDES
Neste Ano Cultural/2014, a cultura popular, que Altimar Pimentel procurava ajudar a preservar, foi o tesouro explorado pelas creches e outras escolas de educação infantil, trabalhando cantigas e danças que divertiram as crianças e deram oportunidade de ótimos exercícios de expressão, comunicação, sensibilização! Como você pode visualizar CLICANDO AQUI
Nesta segunda feira, convidado pelo meu sobrinho de 14 anos (que participa de uma encenação pela primeira vez) talvez motivado pelo ano cultural Altimar Pimentel, fui ao teatro Santa Catarina curtir sua apresentação na peça “Lampião vai ao Inferno Buscar Maria Bonita” texto da obra do homenageado. Fiquei encantado com o que presenciei! Existe um celeiro de novos talentos sendo preparados em Cabedelo! E, quando essa nova linhagem de artistas desabrocharem, aí sim, não haverá autores (mesmo com a capacidade do imortal Altimar) que der vencimento a vasão criativa de nossos artistas.
Quanto ao Espetáculo apresentado pela escola de  meu sobrinho, pude confirmar duas coisas: existe sim uma gama de talentos em todos os bairros de nossa Cabedelo e existem sim, uma juventude ávida por demonstrarem seus talentos. O que faltam são as oportunidades! Como diria Altimar “falta palco para expor esses talentos”. É isso que o ano cultural Altimar Pimentel veio trazer ou pretende. Muito boa a apresentação da Escola Elizabeth Ferreira feita pelos jovens do Renascer II (incluído o meu sobrinho), os alunos se mostraram bons atores e encantaram a todos. Merecendo inclusive, a tietagem e o afago do tio babão, mas, também, de Alessandro Tchê (um dos maiores talentos vivos de Cabedelo) presente no evento. Parabéns para os jovens: Cris Jonys Silva Targino, Gabriel Ferreira (meu sobrinho), Luana Demetrio Gomes, Kleverson Kenedy e Pedro Henrique Lourenço.
Todos estavem muito bem, mas, os atores Cris Jonys (lampião) e Kleverson Kenedy (Diabo) deram um show de interpretação!!!
Clique AQUI e assista a apresentação dos meninos nesta segunda-feira (17/11/2014) no Teatro Santa Catarina.
Aproveite e acesse o Blog do Concurso Cultural Altimar Pimentel e tenha mais informações.
Fonte: Prefeitura de Cabedelo
Edição de Texto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger