Seis nomes já estão posto para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado

A disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba já conta com pelo menos seis parlamentares, sendo quatro da bancada governista. No processo de articulação estão no páreo os nomes dos deputados Ricardo Marcelo (PEN), que deve disputar a reeleição contra seu atual vice, Edmilson Soares (PEN). Os demais nomes são da base do Governo: Tião Gomes (PSL), Lindolfo Pires (DEM), Ricardo Barbosa (PSB) e Gervásio Maia (PMDB).
O deputado estadual eleito Ricardo Barbosa foi quem revelou as candidaturas postas de Edmilson Soares (PEN) e Tião Gomes (PSL) para a presidência da Assembleia. O próprio Barbosa é apontado como um dos prováveis candidatos, embora afirme que não pensa na presidência da AL. Mas, segundo ele, todos os 36 parlamentares têm o direito de presidir a Casa.
O mesmo pensamento é compartilhado pelo deputado Tião Gomes, eleito para o sétimo mandato. "Quem é que não quer ser presidente da Assembleia?", indagou nesta quarta-feira o parlamentar, que defende que a escolha ocorra de forma consensual entre os que integram a bancada governista.
Já o deputado Lindolfo Pires disse hoje que sua meta, de se eleger deputado, já foi alcançada. Mas, segundo ele, é "inerente para qualquer um dos 36 parlamentares ser ungido à condição de presidente da Assembleia".
"O que eu quero para a Assembleia é continuar defendendo os interesses da região que represento na Casa, quero continuar dando apoio político e administrativo ao governador Ricardo Coutinho, o que vier depois é consequência dessa questão, isso vai depender de uma conjuntura", ressaltou, não descartando concorrer à presidência do Poder Legislativo Estadual.

Fonte: Parlamento-PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger