Ricardo vence Cássio e quebra a hegemonia dos Cunhas Limas na Paraíba

'Ninguém é imbatível, essa é a lição que fica', diz Ricardo Coutinho na 1ª entrevista após ser reeleito governador da PB
Na primeira entrevista após a divulgação da vitória na eleição de 2014, o governador Ricardo Coutinho (PSB) agradeceu ao povo paraibano e ressaltou as lições deixadas nesse pleito eleitoral que, segundo o socialista, foi muito mais do que um candidato contra outro. A coletiva aconteceu no Hotel Village, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.
"Quero fazer um agradecimento sincero e verdadeiro ao povo paraibano, que nos deu muita energia para essa caminhada. Foi muito difícil, talvez a mais difícil que eu tenha feito ao longo da minha vida", começou.
"Essa eleição foi muito mais do que um candidato contra outro. Enfrentamos articulação de forças econômicas, que se expressavam das mais diversas formas, inclusive de setores da própria mídia, do ponto de vista da democracia, a mídia deixou muito a desejar", criticou o governador.
Ricardo ressaltou que muitos veículos de comunicação manipularam a informação na tentativa de sensibilizar o eleitor. "As manchetes de jornais eram absurdas, buscando criar sentimento que não é o da população. Caminhonetes cheias de dinheiro foram apreendidas e não foi divulgado em lugar nenhum… se tivesse um carrinho de pipoqueiro distribuindo adesivo meu, era manchete nacional."
100% das urnas apuradas: Ricardo Coutinho é reeleito governador da Paraíba com mais de 1,1 milhão de votos
Ricardo Coutinho agradece reeleição em rede social: 'vou fazer o melhor mandato da minha vida'
Em seguida, Ricardo definiu o sentimento que foi a disputa pelo governo contra o senador Cássio Cunha Lima. "O sentimento da disputa foi entre o conteúdo e a embalagem. Foi a disputa entre o fazer e o prometer."
Ricardo ainda ressaltou a reeleição de Dilma Rousseff (PT) na presidência do Brasil e a votação expressiva que ela teve na Paraíba. Além disso, o socialista destacou a parceria com o PMDB e o fato de que a Paraíba terá uma boa bancada no Congresso Nacional, com Vital do Rego (PMDB) que segue com seu mandato e com o senador eleito José Maranhão (PMDB).
"Uma lição que fica dessa eleição é que ninguém é imbatível", disse o governador. Essa foi a primeira eleição em que Cássio não conseguiu se eleger. "Não podemos subestimar ninguém, precisamos ter cuidado. Não somos nós que escolhemos, quem escolhe é o povo"
Em memória - "Quero aproveitar para saudar a memória daqueles que partiram durante essa campanha e que foram muito importantes nessa eleição. Raniery Barbosa, irmão do deputado eleito Ricardo Barbosa, Coronel Chaves, que ajudou muito nessa gestão. Eduardo Campos, que nos acolheu no PSB e foi um grande parceiro. À esses companheiros que nos ajudaram a chegar a essa noite como governador reeleito pelo estrado da Paraíba", disse.

"Para encerrar, gostaria de dizer umas palavras do mestre Ariano Suassuna, que sempre que me encontrava dizia para mim: 'nós somos madeira de lei que cupim não rói".
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger