RC almoça com a base aliada na Granja, Cartaxo anuncia mudanças na sua e Maranhão, Aguinaldo e Lucélio estão cotados para compor governo Dilma

Ricardo Coutinho reúne base nesta quinta-feira 30/10, sua base aliada em almoço na Granja. O encontro acontecerá com os deputados estaduais eleitos, incluindo parlamentares do PT e PMDB.
Gervásio Maia e Nabor Wanderley confirmaram presença. Ambos votaram com o governador reeleito no segundo turno. Trocolli Júnior, que votou em Cássio Cunha Lima; e Raniery paulino, que optou pela neutralidade, não estarão presentes ao almoço.
Também irão à Granja Santana os petistas Anísio Maia e Frei Anastácio. Após as eleições, é o primeiro encontro do governador com sua base aliada.
Os deputados trabalham com a ideia de dar unidade à base aliada para disputar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Desses deputados, o governador escolherá também o próximo líder de sua bancada. Nessa terça (28), Ricardo ventilou a possibilidade de uma reforma administrativa, o que abriria espaços na sua gestão para o PT e o PMDB. Ele pode, inclusive, convocar deputados eleitos para sua equipe no segundo mandato, o que permitiria a ascensão de alguns suplentes, a exemplo de Hervázio Bezerra (PSB).
Da mesma forma, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT), revelou que estará realizando uma reforma no seu secretariado e também terá uma conversa com os vereadores da sua base aliada na Câmara Municipal de João Pessoa.
“Estamos chegando à metade do governo. Sempre faço avaliação da minha equipe, como faço uma autoavaliação, e quero que quem trabalha comigo faça também. Que tenham compromisso com um projeto político, que tenham compromisso com um projeto administrativo que é fundamental para a cidade de João Pessoa. Então, eu vou fazer um balanço, como sempre fiz, do que é preciso aprimorar na gestão para os próximos dois anos”, afirmou Cartaxo.
O prefeito disse que alguns aliados serão contemplados. “Dentro do objetivo de que é possível fazer mais, realizar mais na Prefeitura, dentro dessa leitura administrativa nós vamos levar em consideração o projeto político, porque ninguém administra uma cidade sem ter parceiros, sem ter aliados, sem composição política”, declarou.
Sobre a sua base de sustentação do parlamento da Capital, Cartaxo ressaltou que seus aliados terão que está alinhados no projeto.
“Nós tivemos uma eleição onde o início da campanha foi muito difícil. Quando eu apostei, quando eu coloquei que esse era o melhor caminho e infelizmente nós tivemos alguns colegas da nossa bancada que não perceberam que o momento era de mudanças e essa mudança passava pela união. Teve resistência também no nosso secretariado e nem por isso eu deixei de acreditar no projeto que nós apostamos e que levou a vitória. Vou ter uma conversa com cada um, para que isso sirva de aprendizado, que sirva pelo menos de reflexão sobre o projeto que nós estamos defendendo. Ou a gente acredita ou não acredita nesse projeto. Eu acredito e o povo de João Pessoa provou que acredita também”, ressaltou.
Cotados para o governo Dilma - Os nomes do senador José Maranhão (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Lucélio Cartaxo (PT) tem estado nas rodas de apostas do estado e até do Governo Federal para cargos no novo governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). Segundo especulações, os paraibanos podem ser integrar cargos em Ministérios ou estatais.
As notícias nos bastidores apontam o senador eleito José Maranhão (PMDB) com chances ser convidado por Dilma para um ministério, provavelmente o de Ministério das Minas e Energia, no lugar de outro peemedebista, Edison Lobão.
Caso Maranhão assuma um ministério sua primeira suplente, Nilda Gondim, ficaria com a vaga no Senado. Com a possível ida de Maranhão para a equipe do novo governo de Dilma, a cidade de Campina Grande passaria então a ter os três senadores da República no Estado. A cidade já conta com Vital do Rego Filho (PMDB) - filho de Nilda Gondim -, e Cássio Cunha Lima (PSDB).
Na Câmara dos Deputados o deputado reeleito Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades, está cotado para compor a equipe da nova gestão da presidente Dilma Rousseff. Nessa caso, assumiria sua vaga o suplente Marcondes Gadelha (PSC).
O petista Lucélio Cartaxo (PT) também pode ser lembrado. Lucélio foi candidato ao Senado, mas ficou em segundo lugar, atrás de Maranhão, mas com votação surpreendente para uma primeira disputa, com mais de 500 mil votos. O petista que é ex-presidente da CBTU-PB também é tido como um dos futuros integrantes da nova equipe do governo petista.
Fonte e Foto: Internet

Edição: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger