PMDB anuncia hoje seu apoio a Ricardo Coutinho e 95% dos peemedebistas integrarão a campanha no 2º turno

Dilma e Temer chegam à Paraíba nesta quarta-feira para atividades com Vital, Zé Maranhão e Ricardo Coutinho.
 
Comandado pelo Senador eleito José Maranhão, o PMDB da Paraíba decide apoiar o governador Ricardo Coutinho e pala manutenção da aliança com Dilma e marcharão unidos no 2° turno das eleições. Informações dão contas que 95% dos peemedebistas já decidiram pelo apoio ao mago governador. O Senador eleito teria passado o dia ontem em Brasília comandando as articulações para o fechamento da aliança Dilma e Ricardo no 2º turno.
Praticamente abrindo as atividades do segundo turno, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), e o vice presidente Michel Temer (PMDB), participam de uma série de atividades políticas nesta quarta-feira (08), em João Pessoa. Dilma escolheu à Paraíba para dá a largada no segundo turno quando enfrenta o tucano Aécio Neves (PSDB), na corrida pelo Palácio do Planalto.
O primeiro a pisar no solo paraibano hoje é o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). As 11h ele participa de uma entrevista coletiva a ser concedida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), na sede da Direção Estadual do PMDB. A expectativa é que Vital faça o anúncio do posicionamento da legenda em relação ao segundo turno da eleição para governador na Paraíba. Vale lembrar que há cerca de 3 meses, Michel Temer veio a Paraíba para o lançamento oficial da candidatura de Vital, José Maranhão e dos candidatos a deputado.
A entrevista contará com a presença do presidente estadual do PMDB e senador eleito, José Maranhão; do senador e ex-candidato a governador, Vital do Rêgo, do deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo, segundo mais votado no Estado,  e de todos os membros da Executiva Estadual peemedebista.
O PMDB deve anunciar adesão a candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista à Rádio Correio, na tarde desta quarta-feira (7), o senador Vital do Rêgo confirmou que o partido adotou como critério de escolha entre os dois candidatos na disputa - o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) também tenta o Governo do Estado – e o apoio à sucessão presidencial. Um dia antes, o deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo pregou que o PMDB não poderia adotar a posição de neutralidade no segundo turno, devido a importância e a força da legenda no Estado.
“Estamos disputando uma eleição nacional e eu fui o grande propagandista da candidatura da presidente Dilma no Estado e do presidente do meu partido [Michel Temer], que disputa à reeleição como vice-presidente da República”, afirmou Vital do Rêgo.
Com a saída da presidenciável Marina Silva (PSB) da disputa no primeiro turno da eleição, o governador Ricardo Coutinho, no próprio domingo (5), já confirmou que apoiará a presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. O seu adversário, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) apoia a candidatura do senador mineiro Aécio Neves, do seu partido.
Os petistas reuniram-se na noite desta terça-feira e decidiram pela manutenção da aliança com Ricardo. A presidente Dilma Rousseff, deve chegar à Paraíba no começo da noite. Segundo a assessoria governador Ricardo Coutinho (PSB), Dilma Rousseff (PT), participará de um evento no Forrock em João Pessoa. O encontro contará também com a participação do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT). Os peemedebistas também devem participar do evento, o que vai depender do resultado da entrevista coletiva de Vital do Rêgo logo mais.
Edição de texto: Aguinaldo Silva
Texto: Severino Lopes

Fonte: PBAgora
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger